Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Núcleo de Atenção Básica a Saúde do bairro Flores fez homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O NASF- Núcleo de Atenção Básica a Saúde do bairro Flores, em Timon, no último dia  11  promoveu uma ação ao Dia Internacional da Mulher na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí II. A atividade constou de uma palestra educativa intitulada “Basta de Violência”,  realizada pela Assistente Social Sofia Carioca e as Fisioterapeutas Jôcilene Martins e Pâmella Daniele com o objetivo de disseminar informações buscando soluções para situações de enfrentamento a violência contra as mulheres. A ação também visou mostrar que todos são responsáveis onde cada um com o seu papel, pode contribuir  na busca de soluções para mudar a realidade de mulheres agredidas física, psicológica e moralmente.

Dando continuidade ao evento, a Educadora Física Enedina Bezerra Neta realizou alongamentos e uma caminhada com o Grupo Movimente-se, onde participaram adolescentes, adultos e idosos saudáveis ou com doenças crônicas que moram nos arredores da Unidade. A atividade prosseguiu com uma ginástica localizada e em seguida foi servido um Café da Manhã saudável aos participantes.

A educadora física Enedina observou que a atividade física é importante na vida de todos, especialmente os mais idosos, pois ela proporciona bem-estar e prolonga a vida.

A proposta do NASF do bairro Flores é continuar inovando com atividades educativas direcionadas  a comunidade assistida pela equipe.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael