DestaquesSaúde

Oposição de Timon disputa espólio eleitoral do deputado estadual Alexandre Almeida

Alexandre Almeida cumprimenta eleitores nas eleições de 2016, logo mais acima da esquerda para a direita, o vereador Henrique Júnior, Socorro Waquim, Antunes e Adão da Ceasa; quem será o maior beneficiado com o espólio eleitoral do deputado estadual em Timon?

Pouca gente sabe e os meios de comunicação da cidade tem se mostrado pouco dispostos a explorar o assunto, mas nos intestinos da oposição de Timon há uma disputa silenciosa pelo espólio eleitoral do deputado estadual Alexandre Almeida. Como todos sabem que o deputado disputará vaga para o senado, abriu-se uma corrida disputada pelos votos do dele para estadual.

No centro dessa disputa estão 4 vereadores de mandato: Henrique Júnior, do PMN, Socorro Waquim, do MDB, Antunes, do PSDB e, até o momento, Adão da Ceasa, do PR.

Todos eles se movimentam com vistas a atrair os votos deixados por Alexandre para deputado estadual.

Por conta desse espólio, tem havido até discordâncias no núcleo principal da oposição. Aliados de Socorro Waquim argumentam e até chegaram a cobrar de Alexandre Almeida que interviesse para Antunes e Adão da Ceasa desistissem em favor da ex-prefeita, que segundo eles, está melhor nas pesquisas para enfrentar a forte pré-candidatura de reeleição do deputado Rafael Leitoa.

Mas sem querer se desincompatibilizar com ninguém, já que precisará dos votos de todos eles para senador, Alexandre não se dispôs a mexer nessa disputa.

Entre os defensores da pré-candidatura de Antunes para deputado estadual, o advogado Eliomar Feitosa e o vereador Anderson Pêgo, são as vozes mais altas. Eles dizem que o PSDB estadual defende a manutenção da pré-candidatura de Antunes como forma ter em Timon um palanque para o pré-candidato a governador Roberto Rocha.

“Socorro Waquim apoiará Roseana, do PMDB. Roberto Rocha precisa de um nome referenciado em Timon. Antunes será o nome que comporá, logicamente, o palanque para Roberto Rocha na cidade”, explicou Eliomar Feitosa.

Entre muitos aliados de Antunes é certo que ficará difícil não ter pelo menos dois palanques da oposição em Timon, pois enquanto os tucanos ficarão com Roberto Rocha para o governo e Alexandre Almeida e José Reinaldo (ou Waldir Maranhão) para o senado, Socorro Waquim estará no palanque de Roseana Sarney para o governo que tem  Lobão e Sarney Filho para o senado.

Henrique Júnior no compasso de espera

Certíssimo como pré-candidato a deputado estadual , Henrique Júnior é o único que continua sem definição para governador. Esperando que seu partido lance o deputado estadual Eduardo Braide candidato, o vereador de Timon ainda continua navegando num mar de incerteza. Esta semana Eduardo Braide voltou a se posicionar sobre sua pré-candidatura ao governo. Disse que continua dependendo de uma sigla que lhe proporcione melhor tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão.

Pré-candidatura na majoritária o vereador de Timon só tem mesmo como certo o apoio que dará ao deputado estadual Alexandre Almeida para senador. Esta posição ele já declarou até publicamente.

Henrique Júnior é mais um dos buscam a herança eleitoral do deputado em Timon. Por ser jovem , dinâmico com destaque na apresentação de projetos na Câmara e desgaste quase zero nas pesquisas, tem quem aposte que ele poderá ser um dos mais beneficiados com o espólio eleitoral de Alexandre.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade