Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeita Dinair teve reunião com os donos de casas de eventos em Timon

A prefeita Dinair Veloso reuniu-se, nesta sexta-feira (14), com empreendedores e representantes do setor de eventos em Timon, com o intuito de dialogar sobre as demandas do setor em relação às restrições preventivas impostas por conta da pandemia da COVID-19.

“Nós não podemos garantir que daqui 60 dias, por exemplo, não tenhamos que recuar em algumas medidas mais brandas em relação ao comércio, pois tudo vai depender de como se encontram os índices de contágio da doença em nossa cidade. Quero reforçar que para que o comércio fique aberto, vai depender de um trabalho coletivo e de intensificação dos cuidados por parte de cada um de nós. Comportamentos de pessoas que não cumprem os protocolos sanitários é que acabam prejudicando outros profissionais que cumprem o que está sendo pedido”, argumenta Dinair Veloso.

Para Hidelbrando Silva, empresário do setor de eventos em Timon, as restrições ao setor vem trazendo muitos prejuízos à classe. “Produzo eventos e buffet, mas muitos casamentos e festividades foram adiados, outras diminuíram a quantidade de convidados por conta do decreto, o que vem impactando de forma bastante negativa pra nós e para os fornecedores”, enumera.

Para o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, a Prefeitura tem tentado dialogar com todas as classes econômicas na tentativa de, aos poucos, conseguir amenizar os impactos econômicos aos diferentes empreendimentos.

“A prefeita sempre tenta por uma hora a mais para o comércio ficar aberto, pois entende a repercussão positiva que essa expansão do horário traz para a economia, especialmente para os pequenos comerciantes. Estamos tendo uma grande sensibilidade e, ao longo dos meses, estamos adotando medidas gradativas que vem beneficiando os comerciantes, mas sempre atentos ao índice de contaminação da doença, que deve ser abaixo de 1, além da questão de ocupação de leitos nos hospitais da cidade”, explica Saney Sampaio.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael