HN Imobiliária
Destaques

Prefeito Luciano Leitoa e autoridades visitam fase final das obras do CAIC onde funcionará a Escola Militar




Falta pouco para a entrega da sede oficial do Colégio Militar Tiradentes V, em Timon. A implantação de uma escola com regimento militar no município deu à população o direito de concluir os estudos na própria cidade. Antes, os estudantes da rede pública tinham que recorrer à vizinha capital do Piauí, Teresina, para terminar o ensino médio. Nessa terça-feira (01.05), alunos, acompanhados do prefeito Luciano Leitoa, deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré e demais autoridades locais, realizaram uma vistoria na fase final da obra.

“Como timonense, fico extremamente feliz de poder ver nesse local outra imagem. Hoje, depois de uma ação política, conseguimos devolver essa estrutura, novamente, à população. Os pais sabem que o colégio militar forma cidadãos e esses meninos e meninas serão os cidadãos de bem de amanhã”, comentou o prefeito Luciano.

O local escolhido para assistir os jovens foi a antiga instalação do CAIC, uma estrutura antes depredada e que havia se tornado sinônimo de abandono. Por meio de investimentos do Governo do Estado, através de emendas do Deputado Rafael Leitoa, o que antes se perdia agora se transformou num espaço novo e à altura dos projetos dos estudantes da cidade. Atualmente, perto de 900 alunos estudam no prédio do colégio Padre Delfino, Centro, unidade que atende às demandas e não compromete o processo de aprendizagem dos meninos e meninas.

“Somos um conjunto de pessoas que pensam igual. As coisas mudaram em Timon, pois  conseguimos, através das parcerias com o Governador Flávio Dino, devolver os sonhos de muitos timonenses. Temos a obrigação de  defender essa escola e nossos alunos”, comentou o padrinho da unidade de ensino, dep. Rafael Leitoa.

Clique na foto abaixo que quiser ver ampliada:

Você pode ler também!

  • Cristiane barros disse:

    Se for verdade que o Antonio Carlos, conhecido pelos amigos de bili sair candidato a vereador, voto nele. Cristiane, parque alvorada

Deixe um comentário



Barro Forte