Lentidão nas obras do asfaltamento da BR 226 será discutida nesta sexta no povoado Baú
Líderes comunitários e políticos da região querem saber porque as obras de asfaltamento da BR 226 entre o povoado Baú e Presidente Dutra andam lentas e desorganizadas. Nesta sexta-feira eles vão se reunir com representantes da construtora Hytec, responsável pela obra e ainda com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT).
A reunião está prevista para acontecer às 14 horas, no canteiro de obras da empresa, no povoado Baú.
Durante o encontro, líderes comunitários, moradores do entorno da obra e políticos querem ouvir explicações para o que estão chamando de desorganização nos serviços e lentidão da obra.
Ainda em serviços de terraplanagem, as obras tem sido alvo de muitas reclamações. Os moradores do entorno da rodovia reclamam de muita poeira e que a empresa não estaria colocando piçarra de qualidade e nem usando carros pipa para molhar a rodovia onde os trabalhos estão sendo feitos. Alguns deles, especialmente idosos, estariam deixando suas casas para morar com filhos em outros locais por conta dos problemas respiratórios que a obra tem ocasionado.
Outro motivo de reclamação tem sido a lentidão nos serviços. Na reunião, comunitários e interessados querem saber quando a obra será terminada no trecho Baú -Presidente Dutra, os motivos da lentidão e a qual a previsão de ser iniciado o Anel Viário de Timon.
Vereadores de Timon já confirmaram presença na reunião.
sebastiao de sousa oliveira
Comentou em 11/08/17