Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria de Educação diz que fogo no colégio Bandeirantes não atingiu o prédio

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE INCÊNDIO NA ÁREA EXTERNA DE ESCOLA MUNICIPAL

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem esclarecer sobre incêndio ocorrido na área externa da Escola Municipal de Educação Fundamental Francisco Vitorino de Assunção (Bandeirantes), localizada no bairro Centro, na noite do último sábado (21.10). Ressaltamos que as chamas não atingiram a parte interna do prédio, graças ao trabalho competente do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado em tempo hábil e conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para dentro da escola, bem como para as casas vizinhas.

O fogo danificou apenas hélices de alguns aparelhos de ar-condicionado e, na parte hidráulica, algumas tubulações, não prejudicando o funcionamento da escola nesta segunda-feira (23.10). A equipe do Departamento de Iluminação Pública (Demip) esteve no início da manhã verificando os danos, bem como a equipe da Semed fazendo a troca das tubulações.

O Corpo de Bombeiros investiga as causas do incêndio, que começou de repente, e alerta para o perigo nesta época do ano. “Por conta da vegetação seca e do tempo quente, uma faísca pode ser o início de um grande incêndio. Portanto, todo o cuidado é pouco”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Hélio.

“A Semed trabalha sempre com os gestores da escola o combate aos incêndios, principalmente nessa época do ano, e a parceria com o Corpo de Bombeiros, tanto educativa e preventiva quanto no atendimento aos chamados, é fundamental”, ressaltou a secretária de educação, Dinair Veloso.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces