Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de saúde tranquiliza timonenses sobre vacinação para sarampo

Muitas pessoas estão se dirigindo aos postos de saúde em busca da vacina contra sarampo, o aumento dessa procura se dá devido ao surto de sarampo que está acontecendo em vários estados brasileiros, principalmente no Amazonas e Roraima, mas a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, informa que no município não há razão para pânico e que o órgão seguirá a recomendação oficial que é atualizar a carteira de vacinação para prevenir a doença.

“Como está tendo surto de sarampo em estados como o Amazonas, por exemplo, começou a circular nas redes a nota de que todas as pessoas deveriam se dirigir aos postos para se vacinar. Mas não há motivo para pressa. Para vacina de rotina, caso o cidadão esteja com o seu esquema vacinal incompleto, é recomendado a adultos com menos de 30 anos, tomar duas doses e com menos de 49 anos, tomar uma dose”, explicou a enfermeira Itelmária Escócio, coordenadora de Imunização.

Ainda de acordo com a enfermeira, no período de 06 a 31 de agosto, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite voltada para crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal. “Teremos a partir do dia 06 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação, mas enfatizamos que esta será apenas para as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina Tríplice Viral na rotina, caso seja necessário”, arrematou Itelmária.

Ainda sobre a campanha, o ‘Dia D’ de vacinação será realizado em 18 de agosto. A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças.

 


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael