Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Tuk tuk será implantado em 4 cidades do Ceará como novo serviço de transporte

Legenda: Os veículos usados pela Locatuk são todos elétricos e deverão ser usados para o transporte em pequenas distâncias
Foto: Foto: Divulgação

Além disso, a expectativa é que a empresa possa levar os serviços a todo o País nos próximos anos. Trazidos direto da China, os Tuk Tuks deverão ser usados em trajetos mais curtos e oferecer um serviço mas barato às pessoas das regiões onde há operação. Segundo um dos sócios, Miguel Andrade, uma viagem de cerca de dois quilômetros deverá ter o preço de R$ 5.

“Nós decidimos começar pelo interior do Ceará para fazer o teste do modelo de negócios. Mas em relação à expansão, nós planejamos continuar chegando em mais cidades no interior para, depois, mais na frente, chegarmos nas capitais”, revelou Miguel.

Andrade também comentou que, nas cidades grandes, os Tuk Tuks deverão operar em um modelo mais restrito, buscando atender às movimentações dentro de um mesmo bairro. “A ideia é que as operações sejam no mesmo bairro. Não achamos que a pessoa vai pegar um Tuk Tuk da Aldeota para a Parangaba. Como o Tuk Tuk é todo aberto, nas cidades grandes, isso poderia não ser tão seguro. Após os testes nas cidades do interior, a ideia é trazer um número maior de veículos, todos importados da China”, disse.

O projeto da LocaTuk contará, inicialmente, com 12 veículos que serão distribuídos de forma igual para as quatro cidades iniciais do projeto. Ou seja, cada cidade terá três Tuk Tuks disponíveis. “É um veículo limpo que não agride o ambiente, além de promover mobilidade urbana em cidades que não têm transporte público a preços baixos”, disse.

Do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael