Folguedos de Timon
Destaques

Vereador Henrique Júnior tem projeto que autoriza o trabalho do optometrista em Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

A Câmara Municipal de Timon deverá apreciar na próxima quarta feira, 3 de abril,  projeto de lei de autoria do vereador Henrique Júnior que autoriza e discorre sobre o funcionamento de gabinetes Optométricos de profissionais habilitados para o atendimento a saúde visual primária na rede privada de Timon.
O optometrista, diferente do oftalmologista, não trata ou cura o órgão globo ocular, não faz diagnósticos de doenças, nem receita medicamentos. Sua prática é emitir fórmula para óculos, visando corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismos etc. No entanto, a semelhança nas áreas de atuação faz com que o atendimento prestado pelos optometristas seja judicialmente questionado por entidades  de oftalmologistas em todo o Brasil.
O vereador Henrique Júnior acredita que assim, com o projeto aprovado em Timon,  a categoria terá mais tranquilidade e segurança jurídica para desempenhar sua função na cidade.  ” Apresentei esse projeto em 2017, assim que entrei na câmara, mas nunca tinha avançado na comissão de constituição e justiça, agora com a nova comissão o projeto foi discutido comigo enquanto autor do projeto e também com a categoria. Como já tem parecer favorável estou muito confiante na aprovação, e será sem dúvida mais uma contribuição do nosso trabalho a cidade”, observou o vereador que recebeu profissionais e empresários que trabalham com o setor de óculos em Timon.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte