O Brasil perdendo a referência de autoridade; em São Luis juíza manda prender advogado, mas ele lhe dá ordem de prisão

Uma juíza e um advogado envolveram-se em uma confusão, hoje (5), no Fórum do Calhau, em São Luís.O caso ocorreu na sede do 1º Juizado Criminal da Capital.

Segundo apurou o blog, a juíza Andrea Lago deu voz de prisão ao advogado Tufi Maluf por desacato.

Ele contestava uma ação contra um cliente por não haver encontrado nos autos a representação do Ministério Público contra o acusado.

Ocorre que a representação estava lá e a magistrada ordenou, segundo Maluf, que ele calasse a boca e, posteriormente, que deixasse a sala de audiência. Como o advogado não cumpriu a ordem, a magistrada determinou que a Polícia Militar efetuasse a prisão.

Imediatamente o defensor deu voz de prisão à juíza, por abuso de autoridade.

“Ela mandou eu calar a boca eu disse a ela que eu não aceitava essa ordem de mandar um advogado calar a boca. Depois ela mandou que eu saísse da sala de audiência, eu disse a ela que ela não era dona do Fórum. Depois ela mandou chamar a polícia para me dar voz de prisão. Quando chegou a polícia para me prender, para cumprir a ordem dela, eu dei voz de prisão a ela, como cidadão e como advogado, por abuso de autoridade”, relatou Maluf.

Veja abaixo um dos vídeos da confusão.

(do blog do Gilberto Leda)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “O Brasil perdendo a referência de autoridade; em São Luis juíza manda prender advogado, mas ele lhe dá ordem de prisão

  1. Não vi nenhuma perdade de referência de autoridade. Apenas um advogado usando de sua prerrogativa decorrente de sua função constitucional.
    Ninguém está acima da lei, caro blogueiro.

  2. O Brasil está uma zorra. Parabéns às autoridades do nosso País! Estão conseguindo o que tanto tentam há anos…
    Vergonha geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *