Destaques

2023 ainda terá quatro feriados prolongados ; Confira as datas e se planeje

O ano de 2023 já teve diversos feriados nacionais até o mês de julho. No entanto, para a alegria de muitos, ainda restam algumas datas com folga prolongada, mas elas só chegarão a partir do mês de setembro.

A boa notícia é que quatro dos cinco feriados que estão por vir podem ser prolongados, pois ocorrem em quintas-feiras ou segundas-feiras. As empresas que emendam os dias podem aproveitar o período para conceder um tempo adicional de descanso para os trabalhadores.

Até agora, já foram celebrados quatro feriados nacionais. É importante lembrar que também houve datas estaduais ou municipais, como aniversários e outros eventos comemorativos, que representam recesso para as respectivas regiões.

Próximos feriados nacionais de 2023

Como citado anteriormente, haverá a extensão de quatro dos cinco feriados nacionais que ainda restam. Veja as datas.

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (quinta-feira): Feriado de finados;
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

O único mais difícil de emendar é a Proclamação da República, celebrada em uma quarta-feira. No entanto, os demais feriados podem resultar em dias adicionais de descanso, dependendo da política da empresa ou instituição.

Funcionamento dos serviços nessas datas

É importante ficar atento ao funcionamento dos serviços durante os feriados, pois alguns deles podem ser afetados. Por exemplo, os bancos costumam operar em horário especial ou, muitas vezes, não abrem para atendimento ao público.

Outros órgãos, como os Correios e as Agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), também permanecem fechados na maioria das datas dos feriados nacionais. Quanto aos demais serviços, é necessário buscar informações, pois os horários podem variar de região para região e depender do tipo de estabelecimento.

1 Comentário

  1. Uma boa oportunidade de se programar e viajar…Nosso nordeste tem muitos lugares lindos….

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade