A real situação política de Matões com as mudanças na Câmara Municipal

A política em Matões segue seu caminho criando novas configurações. O fato mais novo foi a mudança na base de apoio do prefeito Ferdinando Coutinho.

No legislativo municipal dois vereadores estão deixando a base do prefeito: Bilu e Clemilton Loureiro.

O novo desenho de apoio ao prefeito na Câmara Municipal foi uma decisão do próprio Ferdinando Coutinho, que manifestou a em reunião com alguns aliados a insatisfação com a postura dos dois vereadores na casa.

Acima Gabriel Tenório; Oposição agora tem três vereadores contra dez de Ferdinando Coutinho

A chegada dos dois vereadores Bilu e Clemilton Loureiro cria um fôlego a mais para as oposições de Gabriel Tenório, pois com o vereador José Augusto somam agora três parlamentares.

Mesmo com o ganho de Gabriel Tenório a realidade política na Câmara Municipal ainda é de folgada maioria do prefeito Ferdinando, pois além de ter o presidente Thiago Brito ao seu lado, tem ainda 9 vereadores no seu apoio, sendo eles: Hagameno Macêda, Gilberto do Vicentinho, Daiane Coutinho, Lucas Medeiros, Jaqueline Pindoba, Aurélio da Mata, Christiane Pinheiro, Uilma Solimar e vereador Tijão.

Com esse numeroso apoio o gestor não deverá ter dor de cabeça pra aprovar seus projetos e nem corre risco de ser incomodado com embaraços políticos e administrativos que uma Câmara pode criar.

Diante deste cenário percebe-se que na Câmara Municipal, pelo menos no aspecto de apoio político, mesmo com as oposições comemorando ainda as novas adesões, o impacto político contra o prefeito é muito pequeno.

Acima Nonatinho Medeiros (camisa azul) ao lado do prefeito Ferdinando Coutinho

Não bastasse isso, Ferdinando Coutinho com seu estilo de não prometer o que não cumpre, tornou-se uma liderança respeitada, comanda a administração municipal, o maior grupo político da ️ cidade e vai apoiar um pré-candidato a prefeito que conhece como poucos a cena política matoense e seus agentes: Nonatinho Medeiros, o atual Secretário de Governo.

Esta é o realidade política de Matões, mas como em política tudo pode mudar, Gabriel Tenório se mexe na busca de tentar incomodar e dar calor em Ferdinando e Nonatinho, mas ele sabe que terá pela frente enormes dificuldades para vencer o pleito de 2024.

Aguardemos os novos fatos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *