Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Assinada a Ordem de Serviço para a reforma da Ceasa de Timon

  Durante a obra os feirantes serão alocados em locais próximos a Ceasa para que não haja prejuízos nas vendas

Foi dada a largada para as obras de reforma e requalificação da Ceasa de Timon na manhã desta quarta-feira, 30, com a assinatura da ordem de serviço. Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto, veio à cidade e, ao lado do prefeito Luciano Leitoa, dos deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, além de demais autoridades municipais convidadas, a ordem de serviço foi assinada e já na segunda, 4 de junho, as obras serão iniciadas de forma efetiva.

 

Desde o início do processo, a gestão municipal fez questão de levar ao conhecimento da população, e principalmente dos feirantes da Ceasa, como seriam todas as etapas, para que fossem iniciadas as obras. De acordo com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, já estão em caixa 700 mil reais para dar início à obra e isso só foi possível pela ajuda que os deputados estaduais deram durante a defesa de recursos junto ao governo do Estado.

 

“Fomos até São Luís com um grupo de feirantes para a assinatura do termo de convênio entre Prefeitura e estado e depois mais 60 dias para o processo de licitação. O governo do Estado já aportou na conta do convênio 700 mil reais para poder começar a obra e não tenho sombra de dúvidas que vamos ter uma Ceasa nova com a ajuda de todos. Se todo mundo ajudar, essa obra será feita em 5 meses. Fizemos reuniões com os feirantes para que eles [os feirantes] pudessem falar, opinar e discutir sobre tudo o que seria necessário para essa reforma”, disse o prefeito no seu discurso.

 

“Essa reforma vai ser muito boa. A gente vê que as pessoas vêm aqui e reclamam da sujeira e do mau cheiro e a reforma vai chegar em uma boa hora. Eu tô muito feliz e vai ser bom para nós que somos feirantes. Aqui precisa de organização e essa reforma vai trazer isso”, disse a dona Maria Lusimar, feirante desde a inauguração da Ceasa de frutas e verduras.

Os investimentos irão somar mais de 7 milhões de reais e tudo está sendo acompanhado pelo Ministério Público. Durante as reuniões, o promotor Antônio Borges esclareceu que a chegada da reforma será indispensável e vai ser concluída ainda neste ano.

 

O secretário de Estado Clayton Noleto explica que, desde a chegada do projeto, o governador teve uma atenção especial, pela representatividade de Timon e da Ceasa para toda a região leste do Maranhão.  “Estamos felizes em vir até Timon e assinar esta ordem de serviço. O prefeito Luciano Leitoa e o deputado Rafael defenderam este projeto fortemente e agora estamos concretizando mais uma etapa importante. Em breve, teremos uma Ceasa nova e toda reformada na cidade”, disse o secretário.

 

Emocionado e contente com o começo da reforma, o Carlos Alberto, que vende milho há mais de 20 anos, disse: “Eu só acredito que essa reforma vai melhorar. Precisamos de organização e isso vai acontecer agora. A Ceada representa muito pra minha mim e pra todos os feirantes”.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael