Bafafá político em Matões : Base do prefeito pode passar por alteração

Ainda falta um ano para as eleições, mas a política em Matões segue sendo uma das mais quentes do estado. Praticamente todo dia tem um fato novo. O mais novo destes envolve a base do prefeito Ferdinando Coutinho na Câmara Municipal. Com esmagadora maioria de vereadores ao seu lado no legislativo, o gestor pode terminar perdendo dois aliados.

O estopim para esta perda pode ter ocorrido na semana passada quando da votação para dar um título de Cidadão Matoense ao advogado Gabriel Tenório, que é pré-candidato a prefeito e nasceu no estado de Alagoas. A proposta do vereador José Augusto foi recusada por dez votos contra três. Os votos de dois vereadores que são considerados da base do gestor incomodou o governo: Bilu (na foto à esquerda) e Clemilton Loureiro (na foto à direita). A situação gerou descontentamentos.

A base do governo diz que não votou a favor do título em virtude de não reconhecer serviços prestados pelo advogado Gabriel Tenório na cidade.

O fato foi apenas um álibi para desencadear o que os governistas já vinham reclamando em relação aos dois vereadores. Nos bastidores dizem que Clemilton Loureiro já não tem toda aquela sintonia com o governo de Ferdinando e Bilu, por ser um aliado declarado da principal liderança de oposição, o Secretário Estadual de Articulação Política, Rubens Pereira, também não agradava a base com sua posição.

Bilu nunca escondeu ser amigo e aliado de Rubão. Tanto que em 2022 mesmo estando na base do prefeito, votou em Rubens Júnior para federal e Cláudia Coutinho para estadual. Mas como sempre, em eleição municipal as disputas são muito mais acirradas e em 2024 parece que não vai haver espaço para esse comportamento.

Ainda não se sabe como ficará, mas tem gente apostando que a partir de agora o governo Ferdinando Coutinho deverá contar mesmo com 10 vereadores em sua base.

Hagamenon Macêda : “Não há espaço para ficar em cima do muro”

Em discurso esta semana na Câmara Municipal, o líder do governo, vereador Hagamenon Macêda disparou que não haverá espaço na base para quem está em cima do muro.

Antes dele falar, Bilu também havia discursado e proferido que se não o quiserem na base que o procurem para despachá-lo.

E assim segue Matões rumo a 2024….

 

(Sobre a política de Matões você pode ler mais matérias clicando aqui e aqui)

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Bafafá político em Matões : Base do prefeito pode passar por alteração

  1. Nonatinho vai ganhar esse eleição aí de boas vocês vão ver esse Gabriel aí não tem serviço nenhum mesmo prestado aí então da título pra quer mesmo pra ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *