Cirurgia inédita no Alarico Pacheco salva vida de criança recém nascida

O nascimento de uma criança (menina) com problema congênito agitou o plantão do Hospital Alarico Nunes Pacheco na noite de ontem, quinta-feira, dia 10.

A criança nasceu com os intestinos para fora do corpo e somente uma cirurgia nunca antes feita no hospital,  poderia salvá-la corrigindo o problema.

A mãe da criança reside em Timon, fez pré-natal na rede particular e em nenhum momento durante o pré-natal foi identificado o problema congênito.
Após o nascimento imediatamente foi acionada a equipe de cirurgia pediátrica, liderada pelo Dr.  Eduardo Segundo, que foi obrigado a fazer uma  gastrosquise.
A gastrosquise é o procedimento cirúrgico indicado resolver um defeito congênito da parede abdominal do bebê, em sua porção próxima ao umbigo, que cursa geralmente com a saída de conteúdo intestinal pelo orifício, que fica exposto ao líquido amniótico durante a gravidez.
Hoje as Diretoras  do hospital visitaram a UTI neonatal onde a criança permanece internada e em seguida visitaram a mãe da bebê.
Muito emocionada, a mãe disse que agradece à Deus e toda equipe que salvou sua filha. Afirmou ainda que sente como se sua alma tivesse voltado para o corpo depois do perigo que sua filha passou.
O sucesso no procedimento cirúrgico inédito naquela unidade de saúde foi comemorado tanto pela mãe, quanto pela equipe médica e funcionários do hospital.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

17 comentários sobre “Cirurgia inédita no Alarico Pacheco salva vida de criança recém nascida

  1. Isso que não entendo, é obrigação do estado e direito do cidadão uma política pública para todos, isso era para ser natural , e não como se fosse um avanço.

    1. Como não considerar tal feito um avanço??? Foi um procedimento inédito e o qual obteve sucesso não dá apenas para se alegrar e parabenizar a equipe por tal feito???

      1. Verdade vc tem TD razão e de se parabenizar sim a equipe médica e mas não eh só pq se trata de direitos do cidadão se trata de uma vida e da agilidade dos médicos merecem TD meu respeito e mas uma vez meus parabéns

    1. Devemos agradecer a Deus pela vida desse BB aí as pessoas querem levar e pro lado político. Poderia ter acontecido com qualquer um e a equipe médica teria feito a mesma coisa pra eles estáo aprimorando os conhecimentos quem sabe pode acontecer denovo algo parecido .

  2. Parabéns a toda a equipe do Hospital Alarico Pacheco, pelo excelente trabalho. Parabéns aos médicos e a toda enfermagem que ali se fez presente. Agradecer a direção deste hospital, que está de parabéns, nota mil.

  3. Que bênção,graças a Deus por essa vida que foi salva e por essa evolução dentro de nossa cidade , tá de parabéns toda a equipe do hospital Alarico Pacheco

  4. Tive um bebê que nasceu com esse mesmo problema só que ele veio com outras má formação também,meu filho fez a cirurgia no hospital infantil em Teresina,mas por causa da cardiopatia no coração e as outras má formação ele só ficou vivo oito meses eu não tive a mesma sorte de está com meu Luiz Guilherme,mas fico feliz por essa mãe,pela equipe do Alarico Pacheco

  5. Parabéns a toda equipe envolvida, que teve todo a rapidez em resolver o problema com a graça de Deus deu tudo certo. As vezes em situação difícil assim, tem equipe que fica jogando para um lado e outro e quando a família consegue ser atendida já é tarde demais. Nesse caso teve muito interesse e experiência essa equipe.
    Que continuem assim valorizando a vida. Deus abençoe a todos!

  6. So avo dessa nene ela morreu no dia 7 de desembro faltando 3 dias pra fazer um mes a nene deu 2 paradas cardiacas nao resistiu nos nao temos fotos dela nao foi possivel tira pq o hospital tava em reforma nao podia entra com celular no nus resta as lembrancas na mente dos momentos com ela e olha o quarto dela todo pronto esperando por ela que nunca vai chega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *