Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Colégio Militar de Timon apresenta resultados positivos após um ano

                                         

No final da tarde de ontem, sexta-feira (16.02) o Colégio Militar Tiradentes V realizou sua segunda aula inaugural desde sua implantação em Timon há um ano. A solenidade contou com a presença de autoridades da segurança, corpo pedagógico, Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), alunos e seus familiares.

Para a estudante Ana Victória, uma das veteranas, o colégio apresentou uma nova metodologia de aprendizado e valores para a vida. “Aprendi como ser uma cidadã, a respeitar o próximo e principalmente como ser um ser humano dentro da sociedade. Meu foco agora é crescer cada vez mais na carreira militar”.

Responsável pela formação de 840 jovens o Colégio Militar Tiradentes V chegou ao município por meio de articulações do deputado estadual Rafael Leitoa. Segundo o parlamentar, a sede definitiva estará à altura dos jovens timonenses. “Passou um ano de atividades e estou muito feliz porque nossas propostas tonaram-se realidade. Estamos trabalhando e preparando o antigo prédio do CAIC para tornar-se sede oficial do colégio. O novo espaço estará à altura da autoestima dos professores e dos nossos alunos”, comentou.

Enquanto a sede oficial não fica pronta os estudantes assistem aulas, provisoriamente, no colégio Padre Delfino, centro, prédio que atende as demandas e não compromete a rentabilidade e o processo de aprendizagem.

Para o tenente coronel e gestor titular da unidade de ensino, Francisco de Sousa Pereira, o Colégio Militar de Timon veio para somar aos investimentos, em educação, já realizados na cidade. “Nossa escola veio para contribuir com as ações já desempenhadas pelas administrações municipal e estadual. Em um ano tivemos grandes avanços. Ganha a comunidade, os alunos e a Polícia Militar”.

Italo Yacov é um dos novatos que a partir de agora terão acesso a um modelo de ensino baseado na disciplina. “Quando recebi a notícia que teríamos uma escola militar na cidade fiquei muito feliz. Fiz o teste, consegui passar e estou muito bem. Nosso lema é ‘educação, disciplina e honra’ e é isso que seguirei para o resto da minha vida”.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael