Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Fim de uma era ! Empresa Dois Irmãos decretou falência

Uma das mais emblemáticas e históricas empresas de transportes coletivos que opera em Timon há décadas, a Dois Irmãos, decretou falência.

A informação foi divulgada via rede social por representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Transportes Coletivos de Teresina.

A falência foi decretada ainda em agosto último.

A empresa Dois Irmãos trabalha no transporte de passageiros de Timon para Teresina há cerca de 40 anos e monopolizou esse serviço entre as duas cidades até poucos anos atrás.

Ainda não se sabe como ficará a empresa: Se vai fechar as portas, ser comprada por outra ou se terá novos administradores com vista a recuperá-la.

Setor dos mais lucrativos nas décadas de de 1980 e 1990,o transporte coletivo enriqueceu muitos empresários, mas entrou em decadência nos últimos anos, especialmente após o setor público controlar o preço das passagens.

Hoje é opinião comum entre os empresários do setor que o transporte coletivo de passageiros urbanos deixou de ser um ramo lucrativo e muitos seguem operando no vermelho.

21 cometários

Ivanilde
Comentou em 25/11/20

Graças a Deus! Como estava é que não poderia continuar não usamos de graça então que venha uma empresa que respeite seus usuários fico é continui ficando mais de duas horas em uma parada sei de mim não tenho condições de pagar a roto momento uber, moto 2021 que venha com coletivos novos, confortáveis e motoristas com relações humanas acessíveis fica aqui a minha indignação mas acima de tudo com o respeito da história que a empresa dois irmãos trilhou no início.

RS SOUSA filho
Comentou em 25/11/20

@Ivanilde, qual o idioma que vc escreveu seu comentário?
Nada se parece com o português ensinado nas escolas.

DENIS SERVIO
Comentou em 25/11/20

Ô rapaz! Andei muito de “Dois Irmãos”. Lembro do n° 4 q ninguém queria pegar. Isso na década de 70.

Jose Felipe
Comentou em 25/11/20

Humilhou muito passageiro em Timon. Na década de 1980 a gente ficava até 1hr ou 2hr na parada de ônibus esperando o ônibus na rua do transito perto do colégio Padre Delfino. Só tinha essa empresa e não havia concorrência na cidade. As outras empresas de Teresina não podia investir em Timon. Só essa empresa dominava. Já vai tarde. As coisas mudaram. O mundo mudou. Bem empregado.

Francisco Chagas
Comentou em 19/07/21

Bravo agora estao ai sem transporte tem que andar mesmo e de pe bando de pe rachados.

Francisco Aristodenes Ribeiro
Comentou em 25/11/20

A EMPRESA 2 IRMÃOS FAZ PARTE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE TIMON. A SOCIEDADE PERDERÁ O MAIOR MEIO DE TRANSPORTE DA HISTÓRIA DE TIMON. SE EU FOSSE UMA LIDERANÇA POLÍTICA, IA CONVERSAR COM OS EMPRESÁRIOS, COM O FITO DE BUSCAR PARCEIROS, PARA, QUEM SABE, RECUPERAR A EMPRESA QUE SERVIU COMO MEIO DE TRANSPORTE POR DÉCADAS AOS TIMONENSES. TEVE SEUS DEFEITOS, NÃO RESTA DÚVIDA.

QUANDO FIZ PARTE DA REUNIÃO NO AUDITÓRIO AO LADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NO QUAL TINHA COMO FITO, O DENOMINADO “FIM DO MONOPÓLIO” DA 2 IRMÃOS, EU DISSE, QUE SEM UM ESTUDO TÉCNICO, PARA SABER A NECESSIDADE DO USO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM TIMON, AS EMPRESAS IAM QUEBRAR, HOJE, CONFIRMAM COM A SITUAÇÃO DA 2 IRMÃOS E NO PRÓXIMO ANO, DO TRANSPORTE ALTERNATIVO E DEPOIS, SERÁ A TIMON CITY, QUE DE FORMA MAQUIAVÉLICA, DEIXOU A 2 IRMÃOS ATUANDO SEM PASSAGEIROS, NO PERÍODO DA PANDEMIA.

RAMON ALVES DE SOUSA
Comentou em 25/11/20

amigo descordo de sua opinião a falência da 2 irmão ja vem bem antes da Timon city e do transporte alternativo descapitalizar uma empresa e empregar em outra atividade econômica só dá nisso falência.

Magno
Comentou em 25/11/20

Fico triste por ver mas uma empresa de transporte coletivo fechar as portas a primeira foi a AZA BRANCA segundo foi a TERESINESE e agora a 2 IRMAOS
espero q venha novas empresas para teresina como a GUNABARA pq em fortaleza so opera com coletivos novos e com arcondicionados..

kat
Comentou em 25/11/20

Pessoas sem um pingo de Respeito e consideração por pessoas devia evitar colocar comentários, pois hoje e eles amanhã podem ser vcs .
Pessoas que só pensam em si próprio.
Agora vem com mimi mimi.

RAMON ALVES DE SOUSA
Comentou em 25/11/20

O MOTIVO DE RODAR NA PANDEMIA ERA UMA MANEIRA DE MOSTRAR PARA A JUSTIÇA QUE A EMPRESA ESTAVA FALIDA A MUITO TEMPO

Sua Consciencia
Comentou em 26/11/20

Ramon, agora que a 2 irmão fraquejou, ver se coloca teus ônibus p rodar nos horários certinhos, deixa de colocar eles parados na av maranhão (ou na Piauí) esperando acumular passageiros nas paradas.

FERNANDAO
Comentou em 25/11/20

Timon (população) merece uma empresa de alticimo nivel e ingienica para Timonense com todo respeito a empresa.

Gildeon
Comentou em 25/11/20

Vamos torcer para que outros empresários assuma e não fechem ss portas caso contrário muitos pais dr família desempregado

FABIO SOUSA
Comentou em 25/11/20

Má gestão, uma empresa sem compromisso com ela própria e muito menos com o povo timonense….Muitos aí dentro se deram muuuito bem.

Silas Alves
Comentou em 25/11/20

Eu pasticulamente não tenho nada a reclamar,agora quem precisa de coletivo vai sentir falta,como disse o colega a 2 irmão é patrimônio timonense e seria bom que as autoridades tbem entrace com uma força pq se fechar as porta no vai ser fácil entrar outra aqui não vai focar só a timon city

Milla
Comentou em 25/11/20

Bom mesmo é o opcional. Nossa!!!! Fiquei no “prego” demais. Kkkkkkkkkkkk quando não era na ida, era na volta. No trabalho ninguém nem acreditava mais.

Nonata
Comentou em 25/11/20

Falido está os pais de família que estão desempregados. Era humilhação em cima de humilhação. Ônibus de pessima qualidade . Empresa que não estava nem aí pra população Timonense. Vinheram querer mostrar alguma coisa depois da timon city e olha lá, se tivesse somente idoso e crianças na parada não paravam. Já vai tarde.

Francisca Biú
Comentou em 26/11/20

Eu já não crítico uma situação dessa, qdo passo no centro de Teresina que vejo muitas lojas fechadas fico triste, até porque uma situação dessa reflexo atinge muita gente, só Deus pode analisar e reverter o quadro

SILVINO RESENDE
Comentou em 26/11/20

DIZER QUE ESSA EMPRESA FAZ PARTE DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DE TIMON JÁ É DEMAIS.
ENRIQUECERAM E SEMPRE FOI UMA EMPRESA QUE DEIXOU A DESEJAR NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO TIMONENSE.
NUNCA TRANSPORTOU NINGUÉM DE GRAÇA.
FALIU PQ O QUE ELES TINHAM DE TIRAR DE TIMON JÁ TIRARAM.
AGORA VEJAM SE TEM ALGUNS DOS DONOS DESSA EMPRESA QUE ESTEJAM FALIDOS.
DUVIDO!!!

Pedro Medeiros
Comentou em 01/12/20

É uma pena a Dois Irmãos. Empresa Tradicional ter Infelizmente falido. Não sabemos os motivo que levaram a este triste acontecimento. Na minha infância ela representou bastante na minha vida, principalmente epoca 1970 quando era estudante e todos os dias minha condução era através de um Ônibus da Dois Irmãos, no princípio tinha um cor alaranjado era meu preferido. Vai certamente deixar saudades, essa que foi décadas o transporte dos Timonenses.
Dt: 01/12/2020

Mara lucia
Comentou em 17/01/21

Lamento pelo fim da Dois Irmãos! Só um lembrete para os que estão se regojizando com a desgraça alheia, lembrem-se que o que de ruim acontece com um pode acontecer com QUALQUER um!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael