Litígio no PT de Timon: Presidente do partido é destituído do cargo

A direção estadual do PT no Maranhão destituiu do cargo o atual presidente do PT de Timon, Marcos Gomes (na foto acima). A decisão aconteceu na última quarta-feira (3) durante reuniu da executiva estadual.

Segundo uma fonte do eliaslacerda.com ligada a sigla, o diretório estadual do partido votou pela pela admissibilidade do recurso apresentado pelo dirigente estadual do PT  e membro do partido timonense, Rafael Almeida, que solicitava o afastamento do presidente .

O recurso foi apresentado devido ao fato de Marcos Gomes ter assumido a Secretaria Municipal de Habitação da prefeitura de Timon, situação que de acordo com as regras do estatuto, não é permitida.

A cláusula estatutária do PT que trata deste assunto diz que vedado ao presidente do PT em cidades com mais de 50 mil eleitores, ocupar cargos do primeiro escalão em administrações públicas.

Ainda conforme nossas fontes, a direção estadual do PT deve indicar a vice-presidente do PT,  professora Maria Helena, para que assuma o partido em Timon até que haja nova eleição para a presidência onde no pleito apenas os 21 membros do diretório em Timon poderão votar.

O eliaslacerda.com tentou falar com Marcos Gomes, o presidente do PT de Timon, para saber a opinião dele, mas nossas mensagens e tentativas não obtiveram respostas.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Litígio no PT de Timon: Presidente do partido é destituído do cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *