Destaques

Operação da polícia civil apreende 20 toneladas de fios de cobre roubados em São Luís

Um trabalho da polícia civil revela o quão louca anda a situação de roubos de cabos e fiação de cobre por parte de bandidos nas cidades. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou ontem, quinta-feira (13), uma megaoperação em combate ao roubo de estruturas metálicas e de cobre na Região Metropolitana de São Luís. Durante a operação, foram apreendidas 20 toneladas de materiais furtados.

A operação ‘Off Line’ cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em vários estabelecimentos de venda de sucatas na Grande Ilha. As investigações apontam que os materiais chegam até os locais após serem furtados por criminosos.

Os policiais apreenderam estruturas metálicas, cabos de cobre de energia e telefonia, telhas metálicas, canos de ferro e até trilhos de trem. Parte dos materiais estavam armazenados em caixotes.

Durante a operação, ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que os responsáveis pelos estabelecimentos, onde os materiais foram encontrados, serão indiciados pelo crime de receptação.

Segundo a Polícia Civil, o furto de cabos é crime e provoca também a interrupção do fornecimento de energia elétrica, sinais de internet e telefone, prejudicando consumidores.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e contou com mais de 100 policiais e 12 peritos da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Delegacia-Geral, Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

 

Do G1

1 Comentário

  1. O bandido , a polícia e a justiça e os seus papéis na sociedade. Aquele faz o que quer no meio social; esse, prende quando consegue; este, às vezes solta o delinquente de forma injusta.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade