Prefeitura de Timon inicia atendimento em van itinerante do Consultório na Rua

Na próxima segunda-feira (5), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar o Consultório na Rua. A iniciativa visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde.A inauguração será na CEASA, a partir das 10h.

O Consultório na Rua de Timon vai ser implantado em van itinerante, atendendo à necessidade de cada região do município, indo em busca de pessoas que precisam do atendimento. Será composto por equipe multidisciplinar de médico, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, uma integração entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social(Semdes).

A coordenadora do Consultório na Rua de Timon, Aline Fonsêca, conta que as equipe multidisciplinar que vai atender às pessoas em situação de rua passaram por diversas capacitações e estão aptas a oferecer o melhor atendimento. A van itinerante estará em pontos estratégicos, fazendo a busca ativa deste público.

“Chamamos de Consultório na Rua equipes multiprofissionais que desenvolvem ações integrais de saúde frente às necessidades dessa população. Elas devem realizar suas atividades de forma itinerante e, quando necessário, desenvolver ações em parceria com as equipes das Unidades Básicas de Saúde. Vamos trabalhar com várias parcerias como toda rede de saúde do município, SEMDES e Ministério Público”, ressalta Aline.

A equipe irá trabalhar 30 horas semanais, de segunda a sexta, no horário de 15h às 21 h em vários pontos estratégicos.

“O Consultório na Rua é uma importante política de saúde e assistência social para as pessoas em situação de rua. É garantir a elas o direito do acesso à saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, que se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. A ampliação dos serviços de saúde para esse público é uma das prioridades da prefeita Dinair Veloso”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *