Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Segunda, dia 29, será dia decisivo para o grupo de Flávio Dino e dois vereadores de Timon

Acima o senador Weverton Rocha (esquerda), governador Flávio Dino (centro) e více Carlos Brandão

De repente, a próxima segunda-feira, dia 29, entrou no calendário como uma data das mais importantes para a política do Maranhão e de Timon também.

Para o dia estão marcados o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que pode traçar o destino do mandato dos vereadores Irmão Francisco e Helber Guimarães que podem ter seus mandatos cassados ou absolvidos em ação que acontece na justiça eleitoral; No mesmo dia acontecerá também o anúncio do governador Flávio Dino sobre qual deverá ser o seu escolhido para concorrer ao governo do estado no próximo ano.

Irmão Francisco (de óculos) e Helber Guimrães ; Segunda decisiva

Ontem, segunda (22), Irmão Francisco e Helber Guimarães tiveram vitória parcial ao ver na sessão do TRE a relatora do caso julgar improcedente ação e obterem o voto de mais uma desembargadora. Faltam ainda cinco votos para decidirem a causa (reveja o caso clicando aqui).

Já sobre a decisão de Flávio Dino e o nome para ser o candidato do governo, aliados do vice-governador Carlos Brandão tem comemorado nos bastidores. Muitos apostam que o nome escolhido será mesmo o de Brandão e tem visto a situação como quase certa a escolha.

Entre os aliados do senador Weverton Rocha percebe-se uma desconfiança e pouca esperança de que ele seja o escolhido, entretanto, ainda há alguns otimistas e um outro grupo de aliados do pedetista que aposta em mais um adiamento da escolha.

E assim, de repente, o próximo dia 29 ganhou importância ímpar…

4 cometários

Francisco das Chagas Silva
Comentou em 23/11/21

Na verdade meu caro Elias Lacerda, eu considero como o dia da confirmação. Entendo que os dois casos estão decididos e apenas serão confirmados. Pelo estilo arrogante do Flávio Dino, ele confirmará o Brandão. No TRE, absolvição dos dois réus.

J. Ribeiro
Comentou em 23/11/21

Não se vota em um candidato apenas porque o governador escolheu, o voto é seu e ninguém manda, importante é olhar o histórico e medir as intenções de cada candidato. A consciência é quem manda, não tem essa de candidato do governador.

Chico
Comentou em 24/11/21

O servidor público do Maranhão e seus próximos se votarem nesse governo Flávio Dino, merecem o que tem dado pelo atual governo…nada.

Rômulo Rocha
Comentou em 23/11/21

Infelizmente no Brasil a justiça não funciona. Haverá concessão dos mandados dos dois vereadores. Não adianta, a história de corrupção nesse país está desde do Brasil colônia .
(…)Basta ter bons padrinhos .
Quanto ao governo poderá o urso está hibernando e sair candidato e ganhar o governo do Maranhão – na política-, há caixinha de surpresa. O povo, ainda é soberano.
(…)ou, Raposas velhas ainda são boas caçadoras .

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael