Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Túmulo de casal com fotos de quase 2 metros chama a atenção em cemitério

Túmulo fica em cemitério de Cruzeiro do Sul, no Acre. Família diz que objetivo é manter a imagem dos dois viva. Foto de casal tem quase dois metros e chama a atenção em cemitérios de Cruzerio do Sul  (Foto: Anny Barbosa/G1)

Foto de casal tem quase dois metros e chama a atenção em cemitérios de Cruzerio do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)

O túmulo da dona de casa Maria do Céu já chamava a atenção de quem passava pelo cemitério Jardim da Paz, em Cruzeiro do Sul, desde 2013. No vidro da sepultura, a família usou uma foto ampliada dela para destacar ainda mais a lembrança da mulher.

Há pouco mais de quatro meses, o espaço vazio do vidro foi preenchido pela foto do marido da dona de casa. Jonas Pereira Lima morreu em junho de 2017, vítima de câncer, e a família resolveu colocar a imagem dele também ao lado de Maria.

O túmulo chama a atenção, pois a imagem ampliada no vidro, dá um efeito como se fosse em 3D. Maria aparece sorrindo com uma bolsa na não. Já Lima, está bem arrumado e em pé ao lado da foto da mulher.

A odontóloga Mayra Lima, de 24 anos, neta do casal, diz que o túmulo foi construído como uma forma de manter viva a lembrança dos avós, que foram pessoas muito queridas na cidade.

 Foto do companheiro de Maria também foi ampliada e posta ao lado da mulher  (Foto: Genival Moura/G1/Arquivo e Anny Barbosa/G1)

Foto do companheiro de Maria também foi ampliada e posta ao lado da mulher (Foto: Genival Moura/G1/Arquivo e Anny Barbosa/G1)

A imagem, segundo ela, tem quase dois metros. “As fotos são uma forma de lembrar meus avós. Colocadas no vidro, dão uma impressão bonita. É difícil pensar que os dois não estão mais aqui com a gente. O que tentamos lembrar com as fotos são os momentos bons e tudo que eles ensinaram para seus familiares”, explica.

A perda do avó, ainda muito recente, mexe com a família. Ele morreu em junho deste ano. A neta diz que o pequeno monumento construído na sepultura quer mostrar a imagens dos dois felizes.

“Sempre foram exemplos de caráter e honestidade. Foram pessoas que vieram do seringal e conseguiram educar seus filhos. Sou muito grata a Deus pelos avós que tive. Hoje me dói muito não ter os dois em nosso meio e tento levar minha vida seguindo os ensinamentos que recebi”, finaliza emocionada.

Família diz que fotos são uma forma de manter os dois presentes na vida de amigos e parentes  (Foto: Anny Barbosa/G1)

Família diz que fotos são uma forma de manter os dois presentes na vida de amigos e parentes (Foto: Anny Barbosa/G1)


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael