Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Adão da Ceasa escondido

Talvez nunca mais na vida o  vereador Adão da Ceasa, do PR, volte a ser tão assediado como foi na semana passada na véspera da eleição para presidência da Câmara. Identificado entre os apoiadores de Helber Guimarães e de Francisco Torres como o vereador mais vulnerável para mudar o voto no dia da eleição, Adão participou de diversas conversas com os dois lados da disputa no legislativo.

Temendo que ele pudesse mudar o voto, os vereadores que apoiaram a candidatura de Hélber Guimarães optaram por escondê-lo na noite anterior ao dia da eleição.

E mais. Quando o vereador chegou na Câmara Municipal foi marcado de perto pelos apoiadores de Hélber que não deixaram ninguém chegar perto de Adão.

Em churrasco na casa do vereador Uilma Resende, no mesmo dia após a eleição, Francisco Torres comentou o fato sorrindo. “Ele parecia um boneco na mão dos vereadores dentro da câmara na hora da votação”, dizia Torres.

 

Bate boca e troca de farpas

Francisco Torres (esquerda) e Hélber Guimarães (direita); temperatura elevadíssima na Câmara.

O clima não foi nada amistoso entre os  dois vereadores candidatos a presidência a casa, no dia da eleição na Câmara. Hélber Guimarães ao encontrar o adversário na casa chamou Francisco Torres de bandido. O vereador do MDB não deixou barato e disparou. “Bandido é você, seu moleque”. Outros vereadores tiveram que intervir para segurar Francisco Torres.

Aí os dois foram baixo nível mesmo…

 

O exemplo de Socorro Waquim

Já a vereadora Socorro Waquim teve comportamento elogiável. Condutora do processo eleitoral , a vereadora não cometeu erros como fez nas trapalhadas da eleição irregular ocorrida no dia 5 que resultaram na aplicação dos corretivos jurídicos do juiz Rogério Monteles da Costa em sua decisão judicial que anulou o pleito..

Tendo conversado antes com os vereadores da casa para que houvesse respeito e equilíbrio dos colegas no processo, no último dia 17 Socorro Waquim conduziu a sessão  com objetividade e seguindo todos os passos que estabelecem uma eleição para a casa.

O comportamento da vereadora arrancou elogios até dos vereadores da base de apoio do candidato Francisco Torres.

 

Três anos de reclamação de Alexandre Almeida

Acima o trabalho da prefeitura na rua Duque de Caxias no reparo com asfalto a buracos que existiam na frente da casa do deputado Alexandre Almeida.

Em conversas particulares com o jornalista Elias Lacerda, o deputado estadual Alexandre Almeida vez por outra reclamou da situação da rua que passa em frente a sua casa, a Duque de Caxias, no centro. Esburacada e em estado deplorável bem na entrada da sua residência, Alexandre sempre cobrou melhorias para o trecho.

Na semana passada a prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, colocou uma camada de asfalto melhorando a situação da via. O reclamante lembrou em conversa com o Elias Lacerda na última sexta-feira (18). “Finalmente a prefeitura ajeitou o trecho da rua que eu sempre reclamei”, informou ele.

O Secretário de Infraestrutura Lourival Júnior explicou que  não é nada pessoal, pois o trabalho de recuperação de ruas e avenidas obedece a uma programação e  somente na semana passada chegou a vez da rua Duque de Caxias.

 

Imperatriz terá representante na Copa do Brasil

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, estreitou as relações de parcerias com a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, o Cavalo de Aço. O time participa neste ano da Copa do Brasil, competição que é uma das maiores vitrines do futebol nacional.

A estreia do Imperatriz será em fevereiro com jogo no estádio Frei Epifânio d’Abadia.

Em reunião com a diretoria do clube na semana passada, ficou definido que a Sociedade Imperatriz de Desportos-SID continuará explorando o estádio em seus jogos, sem nenhum ônus, como já vinha acontecendo desde o início do mandato do prefeito Assis Ramos.

No que se refere aos vendedores ambulantes, a entrada deles nos dias de partida também foi mantida, sendo cobrado apenas o valor de um ingresso no local onde ficam as cadeiras descobertas.

 

Silas Freire foi suspenso

Sites de Teresina dão conta que o apresentador de TV e ex-deputado federal, Silas Freire , foi suspenso dos programas que comanda na rádio e na TV Meio Norte desde a última sexta-feira (18/01) após supostas críticas que ele teria feito a colegas de trabalho da própria emissora, dentro do Grupo MN. As críticas teriam acontecido dentro dos próprios programas que o apresentador comanda na TV e rádio Meio Norte .

Nos bastidores, comenta-se que Silas teria feito críticas a dois apresentadores de outros programas, que seriam Ieldison Vasconcelos e Cínthia Lages, e ainda a repórter e comentarista Samantha Cavalca.

Num print que vazou de um grupo de WhatsApp de apresentadores do grupo de comunicação, ver-se o anúncio da suspensão feita pelo diretor Wrias Moura e em seguida as palminhas da apresentadora Cíntia Lages comemorando a medida. Veja o print abaixo:

1 comentário

Edgar Castro Viana
Comentou em 21/01/19

Se essa TV tivesse imparcialidade esse diretor também deveria acabar com essa babança desse apresentador IELDSON VASCONCELOS a favor desse deputado Fábio Abreu, já ta injuado todo dia esse cara falando o nome desse deputado.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael