Bandidagem deixa mais um ponto comercial sem terminal bancário em Timon

O setor comercial de Timon segue a tendência nacional no que se refere as instalações de terminais de autoatendimento bancário. Preocupados com a onda de estouros de caixas eletrônicos que vem acontecendo em todo o Brasil, os comerciantes estão evitando manter em seus estabelecimentos esses equipamentos que facilitam a vida dos clientes bancários.

Dias atrás em Timon foi a panificadora Ideal, no centro da cidade, que resolveu retirar o terminal de autoatendimento que mantinha em suas instalações depois de bandidos terem  estourado um caixa eletrônicos em Teresina numa de suas filiações, o que lhe causou prejuízos.

Seguindo essa tendência, o supermercado Comercial Carvalho, da avenida Teresina, também deixou o timonense sem mais uma opção de autoatendimento bancário. A direção da loja mandou retirar os dois terminais que mantinha no local depois de sofrer com a ação de bandidos que estouraram um dos caixas na madrugada do último dia 8 de junho(veja na foto acima como ficou o caixa). Devido a ação rápida da polícia militar, os bandidos fugiram e não conseguiram levar nada, entretanto, os estragos materiais foram muitos .

 

Bandidagem é beneficiada pela lei penal brasileira

Crime da moda, a explosão de caixas eletrônicos tem impacto na vida dos cidadãos de bem, entretanto quase em nada afeta a vida dos bandidos presos por estas ações. Perante a lei, essas ações podem ser comparadas, por exemplo, ao furto de um objeto dentro de um carro. Não que o segundo caso seja menos importante, mas, o primeiro causa mais insegurança pública e mais riscos à população.

A legislação penal trata ações contra caixas eletrônicos – por exemplo explosões – como furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, independente do montante levado ou do estrago causado. Bandido pode pegar de dois a oito anos de prisão, sendo pra levar a pena maior os juízes levam em consideração antecedentes criminais, perigo à sociedade e a quantia levada.

Resumindo, se não mudar a lei esse tipo de crime tão cedo não sairá de moda…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Bandidagem deixa mais um ponto comercial sem terminal bancário em Timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *