DestaquesPolicial

Ossada encontrada em Timon pode ser de estudante desaparecida desde setembro de 2016

Uma ossada humana encontrada por populares no bairro Vila de Deus em Timon e informada a polícia militar no último dia 22 de setembro pode ser da estudante Sandyana da Silva Rocha, desaparecida desde o ano passado. A garota tinha 17 anos e no dia 3 de setembro de 2016 saiu de casa afirmando ir a uma festa em Teresina e não foi mais vista. O fato foi noticiado por diversos meios de comunicação que relataram a procura dos pais pela filha.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística de Timon, o perito João Paulo, o órgão foi procurado pela mãe da garota logo após ser publicada a matéria no eliaslacerda.com de que a ossada havia sido encontrada. A mãe suspeitava que os ossos podem ser de sua filha, o que fez o Icrim abrir procedimento de investigação para ver se era mesmo da estudante.

João Paulo contou que todos os procedimentos para investigação do caso foram tomados. Técnicos do Icrim recolheram o material genético da mãe da estudante desaparecida para fazer os comparativos com os que podem ser encontrados na ossada.Todo o material recolhido e mais um pedaço de osso dos que foram encontrados, foi enviado para o Instituto de Genética Forense para os exames que podem esclarecer o caso.

Em conversa com o eliaslacerda.com, o diretor do Instituto Médico Legal de Timon, o médico legista Joaquim Marques contou que até agora todos os exames feitos na ossada estão apontando para que seja mesmo da estudante.

” Pelo trabalho que foi possível fazer aqui em Timon, o sexo, a altura e outras características da garota estão apontando para que seja mesmo da estudante, mas o que vai dar o veredito final sobre o caso serão os exames do Instituto de Genética Forense”, explicou o médico legista.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade