Política

Adiada audiência pública sobre transporte coletivo entre Timon e Teresina

lucianoconsorcioA Prefeitura de Timon informa à população que a audiência pública sobre transporte coletivo entre Timon e Teresina que estava programada para o dia 14/04 foi adiada para o dia 20/04. O adiamento se deve a questões de agenda de autoridades. O transporte coletivo entre as duas cidades, que antes era responsabilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), passa agora ao encargo dos municípios, através do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/ Teresina (CIMU), e a ideia é que, durante a audiência, a população conheça como será a atuação do Consórcio.

A Audiência acontecerá no dia 20/04, a partir das 9h, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, localizado na Rua Maria Carlos da Silva s/n Parque Piauí I. Será o momento em que a sociedade vai poder tirar dúvidas, dar sugestões e participar dessa nova fase do transporte público em Timon.

O CIMU

O Consórcio será responsável por gerir, planejar e fiscalizar o transporte coletivo entre Timon e Teresina. Foi assinado pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa, prefeito de Teresina Firmino Filho, governador do Maranhão Flávio Dino, Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e Diretor- Geral da ANTT Jorge Bastos, no último dia de 31 de março. A princípio, em caráter emergencial a ANTT organizou um chamamento público, a fim de selecionar empresas do setor que atuarão no transporte público entre Timon e Teresina. Enquanto isso, o CIMU realizará um estudo sobre a demanda de linhas e ônibus nesse trecho. Após cerca de 18 meses, o Consórcio lançará o edital para a licitação definitiva.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade