Política

Câncer mata militante do PDT de Timon

dona evaFaleceu na tarde de ontem (17) no Hospital São Marcos, em Teresina, Eva Maria dos Santos Nascimento, a popular dona “Eva”(na foto acima). Mulher de poucas posses e vida simples, ela descobriu a doença numa dessas campanhas do Outubro Rosa feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. Estava há mais de 30 anos sem fazer exames médicos de rotina quando foi diagnosticada com câncer de colo do útero, fato ocorrido há cerca de dois anos. Ela tratou da doença sendo curada da enfermidade, entretanto pouco tempo depois foi novamente detectado que a doença havia se instalado no seu fígado.

A metástase foi cruel com dona Eva que não resistiu a nova investida da doença.

Militante empolgada do PDT de Timon, dona Eva tinha uma alegria incomum e contagiante. Por conta desse seu comportamento era pessoa das mais queridas dentro do grupo político dos Leitoas.

Foi Maria José, a ex-diretora da clínica do Centro de Atenção à Mulher de Timon (CAISM) e pré-candidata a vereadora do PSDB, quem primeiro noticiou a morte de dona Eva numa publicação na sua página no Facebook.

Eva Maria dos Santos Nascimento, a dona Eva, tinha 64 anos e seu corpo será sepultado logo mais às 17 horas desta quinta-feira (18) no cemitério da Rua 100, próximo da casa onde morava.

anuncio carlos fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade