Governo federal reconhece situação de emergência de Timon e agricultores serão beneficiados

seca

junior-cesarO Governo Federal reconheceu a situação de emergência decretada pela Prefeitura de Timon e em mais 14 municípios brasileiros. Com a chamada “Seca Verde”, os agricultores que perderam suas produções poderão ter acesso ao Seguro Safra, Bolsa Estiagem e desconto de até 80% nas parcelas de financiamentos junto aos bancos. A ação aconteceu na cidade graças à parceira entre Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Rural de Timon (SEMDER).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Timon, César Junior (foto ao lado), a situação de emergência foi decretada em função de chuvas mal distribuídas, o que impossibilitou o desenvolvimento da produção de alimentos e outros insumos. “Isso acontece quando, na fase de desenvolvimento do fruto, por exemplo, a chuva falta e ele acaba não se desenvolvendo e a colheita fica praticamente toda comprometida”, explica.

Esses benefícios serão garantidos aos agricultores que estejam devidamente cadastrados no sindicado dos agricultores de Timon. Essa é a segunda vez que acontece desde que a gestão do prefeito Luciano Leitoa assumiu.

“As ações integradas das secretarias têm tido efeitos positivos para diminuir as dificuldades nesses momentos. É importante ressaltar que é feito um constante trabalho de acompanhamento com essas famílias, e agora temos ações positivas que garantem recursos para esses agricultores”, comentou Luiz Segundo, secretário de Desenvolvimento Rural de Timon.

anuncio-disque-entulho

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *