Política

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Câmara entrega Título de Cidadão Timonense a Neto Assunção

neto assunção

Na foto acima da esquerda para a direita: Antonio Assunção (irmão de Neto), Patrícia Assunção (esposa do homenageado), Neto Assunção, Vereador José Carlos Assunção e esposa Socorro Assunção e a professora Cassandra Alencar.

A Câmara Municipal de Timon entregou em sessão solene na manhã desta quarta-feira (17) título de Cidadão Timonense ao empresário Zacarias Assunção, conhecido popularmente como “Neto Assunção”.

Nascido no município vizinho de Matões, Neto Assunção teve a honraria concedida por todos os vereadores da casa.

Com a presença de parentes e amigos, a solenidade de entrega foi marcada pelos discursos de elogios dos serviços prestados ao município pelo empresário ao longo dos anos em que mantém laços com a cidade.

Irmão do vereador do PSB, José Carlos Assunção, Neto Assunção após a solenidade de entrega posou para fotos e recebeu parentes e amigos que foram lhe cumprimentar pela honraria recebida.

 

Governador Flávio Dino em Timon dia 30

flavio dino em timon inauguraçãoO governador do Maranhão Flávio Dino esteve em Timon no último dia 4 para inaugurar obras da assistência social na cidade feitas com recursos do governo do estado. E antes de completar 30 dias de sua visita, o governador já tem novo compromisso para sua volta ao município.

No próximo dia 30 Dino vem aqui inaugurar a primeira escola pública de tempo integral da rede estadual de ensino em Timon. A antiga escola estadual Jacira de Oliveira e Silva passa por ampla reforma e adequações para que possa servir a este novo modelo de educação que começa a ser implantado e valorizado na gestão do governador do PC do B.

 

Sarney escreve livro de memórias

sarneyDeu no blog do colega John Cutrim com informações da revista Época. O ex-presidente José Sarney, sem mandato e com o prestígio político reduzido por razões óbvias da avassaladora Lava Jato, parece que agora terá mais tempo para um de seus prazeres favoritos: A literatura.

O velho oligarca do Maranhão está escrevendo um livro de memórias. Maior arquivo vivo da política maranhense e também do país, Sarney se contasse tudo que viu e fez tanto na esfera política ou judiciária, causaria estragos terríveis. Mas claro que, logicamente, ninguém acredita que contará …

 

Fique atento, candidato !

rogério monteles

Juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Rogério Monteles da Costa

Atenção,  candidatos nas eleições deste ano em Timon. A justiça eleitoral já publicou em mural no Cartório Eleitoral da cidade os nomes dos candidatos que tiveram suas candidaturas deferidas.

No mesmo mural consta também a relação dos candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas por algum motivo.

O julgamento dos registros de candidatura está sendo feita pelo juiz da 19ª Zona, Rogério Monteles da Costa.

 

Etapa difícil para muitos

eleiçõesNão é fácil como alguns pensam registrar uma candidatura. Os inúmeros documentos exigidos pela legislação eleitoral para o registro é entrave complicado para muitos. É tanta exigência que os partidos e coligações acabam colocando especialistas neste assunto para cuidar do registro do candidato.

Ser candidato não é só sair por aí pedindo votos não. Para se conseguir estar apto a ser votado, precisa superar essa burocracia.

Depois de apresentar a documentação, promotor e juiz vasculham todos os itens exigidos para saber se o candidato atendeu as exigências.

Alguns deles até apresentam toda a documentação exigida, mas por conter pendências judiciais podem ter seu pedido de registro impugnado por um pedido do promotor eleitoral ou de outro candidato ou coligação.

O eliaslacerda.com está atento e assim que alguma candidatura tiver algum pedido de impugnação estaremos aqui divulgando para nossos leitores.

 

Juiz eleitoral vai notificar candidatos das eleições 2012

juiz francisco junior

Juiz da 94ª Zona Eleitoral de Timon, Francisco Soares Reis Júnior

Como está proibida a propaganda eleitoral com a pintura de muros nas eleições deste ano, o juiz da 94ª Zona Eleitoral de Timon, Francisco Soares Reis Júnior, deverá notificar aqueles candidatos que nas eleições de 2012  usaram deste instrumento e ainda tem seus nomes e números estampados em muros da cidade.

Normas do Tribunal Superior Eleitoral e até a justiça eleitoral determina que os candidatos apaguem os muros pintados com suas logomarcas logo após as eleições, entretanto, boa parte deles ainda mantém esse tipo de propaganda, sendo que alguns até são candidatos nas eleições deste ano para o mesmo cargo e concorrendo com o mesmo número.

 

Fique atento, eleitor!

fakeCom a propaganda eleitoral autorizada a partir desta terça-feira (16) começaram também os abusos dos fakes, os criminosos que mais denigrem a imagem de pessoas e candidatos no Facebook.

Normalmente pagos para fazer o serviço sujo, os fakes tem a função de propagar histórias elogiosas ou mentirosas, falando mal, difamando e ofendendo a moral de alguns através das redes sociais. Nesses tempos de campanha, esse problema ganha proporções astronômicas e se torna rotina, especialmente no Facebook.

Para um leigo e desavisado navegador de boa vontade, o Facebook pode ser território perigoso na hora de buscar informações para formar opinião e decidir em quem votar.

A dica do eliaslacerda.com é para que o eleitor fique atento as falsas informações neste período eleitoral. Procure território firme e seguro para se informar sobre as notícias que você busca para ler e formar sua opinião. Notícia é coisa séria…

anuncio del rey

1 Comentário

  1. Incrível!
    Quando Roseana era governadora vinha em Timon quando de passagem para Teresina.
    Flávio, assim como Jakson, tá em Timon quase todo mês.
    E trazendo obras!
    Ao contrário da ex-governadora.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade