DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Procon apreendeu produtos vencidos na panificadora Ideal

proconO Procon de Timon aos poucos vem mostrando serviço e adquirindo a confiança da população. As denúncias que chegam ao órgão são levadas a sério e tem resultado em fiscalizações.

No último dia 23 um leitor do eliaslacerda.com flagrou o órgão municipal apreendendo produtos (veja foto acima) com prazo de validade vencida na principal panificadora da cidade, a Ideal, que fica no centro de Timon. No estabelecimento  foram apreendidos suco, queijo, bolachas e chocolates.

O eliaslacerda.com entrou em contato com o diretor do Procon Flávio Vale e o mesmo informou que as apreensões foram feitas depois de denúncias de consumidores.

 

Luciano Leitoa e Edivaldo Holanda Júnior suspendem noticiosos do portal da prefeitura

luciano leitoa1Pense num prefeito que está precavido para estas eleições e que vai tentar fazer de tudo para não criar problemas para a justiça eleitoral e sua pré-candidatura. Nesse aspecto Luciano Leitoa está batendo recorde de cuidados. Sua mais nova e exagerada preocupação foi retirar todas as notícias da página da prefeitura onde estavam as realizações do governo municipal.

O homem deixou funcionando apenas as publicações do Diário Oficial, emissão de contracheque e editais de licitação.

Quem também recorreu a essa medida de precaução foi o prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior.

Mas não foram muitos os que trilharam esta precaução. Léo Coutinho, prefeito de Caxias,  e Gil Cutrim, de São José de Ribamar, continuam com o portal das duas prefeituras mantendo os noticiosos no ar.

 

Instituto de pesquisa eleitorais tem pesquisadores assaltados

assalto1Não sei em outras cidades do mesmo porte, mas em Timon  não está fácil para os institutos de pesquisa fazer pesquisas eleitorais. A onda de assaltos tem causado prejuízos aos institutos que constantemente estão sendo obrigados a ressarcir pesquisadores assaltados.

Eles constantemente tem roubados os seus celulares.

E não tem sido poucos os pesquisadores assaltados em campo (nas ruas) quando estão levantando dados. Já foram vítimas pesquisadores do instituto Amostragem, Data Merita, dentre outros.

 

PDT pode ficar ainda maior que o PC do B de Flávio Dino com as eleições 2016

weverton rochaDeu no blog do John Cutrim – Mesmo sendo o PCdoB o partido do governador Flávio Dino, a sigla comunista acabou sendo ingênua nas articulações e quem deve sair fortalecido nas eleições deste ano é o PDT, do deputado federal Weverton Rocha (foto).

Além de São Luís, o PDT tem possibilidade de vencer as eleições em Imperatriz (Rosângela Curado), Caxias (Léo Coutinho), Codó (Francisco Nagib), Balsas (Dr. Erick), Barreirinhas (Léo Costa), Viana (Chico Gomes), Santa Luzia (Dr. Azevedo) e muitos outros municípios.

Caso eleja os prefeitos e com as maiores cidades nas mãos de aliados, o deputado Weverton pode ganhar muita musculatura para sua candidatura ao Senado em 2018.

Ou até mesmo, quem sabe, o governo, o grande sonho de consumo de Rocha.

 

Leitores agradecem ao eliaslacerda.com

carlos alberto rádio 1

carlos alberto rádio

Nas fotos acima veja na primeira a rua abandonada e cheia de mato e logo abaixo a a mesma via sofrendo intervenção para ser asfaltada.

Leitores do eliaslacerda.com ligaram para agradecer nossa página pelas denúncias formuladas neste espaço e que resultaram em melhorias para suas reivindicações. O primeiro deles é Carlos Alberto, morador da rua 31,  no bairro Cidade Nova II. No começo deste ano ele nos enviou denúncia da situação de abandono da via onde buraco, lama e até um pé de abóbora gigante tinha crescido por conta da omissão do poder público com o local.

Na semana passada o leitor viu mudar a realidade da via com uma terraplanagem feita pela prefeitura em parceria com o governo do estado. Agora a rua vai ganhar pavimentação asfáltica.

 

Buracos na BR 316  também foram tapados

netão

 

netão buracos

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem também ligou para o eliaslacerda.com para agradecer nosso trabalho de denunciar  a situação de buraqueira da BR 316,  no trecho entre os bairros Parque Alvorada e Cidade, foi o empresário Francisco Neto, o “Netão” (foto), da empresa Pneubat.No último dia 16 de maio denunciamos  que buracos em uma das faixas da pista estava  colocado os motoristas em perigo de acidente.

De responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, o problema foi há poucos dias sanado pelo órgão que viu a matéria neste espaço e tomou as providências.

Consciente de seu papel de crítico, mas de contribuinte responsável, o empresário Francisco Neto, o “Netão, agradeceu ao eliaslacerda.com e ressaltou o trabalho do DNIT do Maranhão dizendo: “Críticas fazemos, mas temos que ser responsáveis também para reconhecer as providências tomadas pelo DNIT”.

Esta é a real função de um veículo de comunicação. Criticar, colocar as reclamações da população quando preciso, mas reconhecer também as providências tomadas expondo para o leitor o resultado do trabalho dos agentes públicos…

 

Arraiá da escola Estrela da Manhã

claudia regina arraiá

cláudia regina arraiá2A maior e mais organizada escola comunitária de Timon, a Estrela da Manhã, realizou seu tradicional Arraiá deste ano na última sexta-feira (1º). O evento a exemplo de edições anteriores,  foi sucesso de público. Alunos, pais de alunos, professores e técnicos da escola lotaram as dependências do local onde a festa foi realizada.

Coube a fundadora e diretora da escola, professora Cláudia Regina e sua equipe de empenhados profissionais organizar o animado arraiá.

Apresentações de quadrilhas e muita comida típica animaram a festa.

 

Mais um desafio para os ciclistas

 

a ciclismo1Ciclistas do Timon Bikers Adventure (TBA),  assim como de outros grupos, preparam-se para o dia 31 de julho, quando acontecerá  o 1° desafio Timon Bikers de MTB, prova estilo maratona.

Será a 8° etapa do Campeonato Piauiense de Moutain Bike e válida pelo ranking nacional (xcm2).

Atletas de vários estados estarão presentes nesta competição. A prova terá um total de 80 km sendo que a categoria Turismo,Master Feminino,Over 55 e Juvenil,  terão o percurso reduzido em 45km.

As inscrições podem ser feitas no site:www.timonbikers.com.br garanta logo a sua vaga e  participe desse grande desafio.

O evento é uma realização da TBA- A Timon Bikers Adventure.

anuncio imobiliária

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade