Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Professores de escolas municipais de Timon estão capacitados para atender alunos autistas

autistaA SEMED promove formação direcionada a professores que trabalham com alunos autistas

 A coordenação de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove hoje e amanhã (19 e 20.10) uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Cerca de 100 professores, supervisores e professores auxiliares, que atendem alunos com autismo, participam da capacitação.

O objetivo maior da formação é dar suporte aos professores do ensino regular para que eles trabalhem estes alunos na sala de aula, é o que explica Conceição Ferreira, uma das coordenadoras da Educação Especial. “Hoje temos 11 escolas com salas multifuncionais fazendo atendimento e estamos recebendo todos os anos mais alunos com alguma deficiência, então precisamos capacitar nossos professores para receber e incluir estes alunos”.

A SEMED se preocupa em realizar formações continuadas em diversas áreas para capacitar o profissional da educação municipal de Timon. Especificamente na Educação Especial, além desta formação sobre o Autismo, nesta segunda-feira (18.10) foi encerrada a capacitação da segunda turma de LIBRAS.

“Temos o compromisso de ampliar o conhecimento dos educadores, além de sensibilizar e conscientizar a respeito da importância de ter o aluno com deficiência estudando no ensino regular. Para isso, também estamos sempre nos capacitando”, comenta a coordenadora Lêda Moraes. A coordenação de Educação Especial da SEMED participou recentemente do IX Colóquio pela Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Regular, promovido pelo Centro Integrado de Educação Especial (CIES) em Teresina.

(assessoria e com foto meramente ilustrativa)

anuncio-carlos-fernandes

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael