DestaquesPolítica

Rafael Leitoa acompanha vereadores de Timon em reuniões no DNIT e na Secretaria de Segurança Pública

rafael e reuniõesEm dois eventos nesta quinta-feira (16), o deputado Rafael Leitoa (PDT) acompanhou uma comitiva de vereadores de Timon, liderados pelo presidente da Câmara, Uilma Resende (PDT). Com pautas diretamente ligadas às necessidades da cidade, as reuniões aconteceram com Gerardo Fernandes, Superintendente do DNIT no Maranhão, na superintendência do órgão, e a segunda com Jefferson Portela, na Secretaria Estadual de Segurança,  esta última convocada pelo deputado.

No DNIT, os vereadores reivindicaram intervenções imediatas na recuperação e duplicação da BR 316 no trecho urbano de Timon. O presidente da Câmara, vereador Uilma Resende (PDT), reconheceu a importância da solicitação e presença do deputado Rafael Leitoa nas reuniões. “Muito produtiva a nossa visita à São Luís. Agradecemos o intermédio do deputado Rafael Leitoa para a realização das reuniões. Os vereadores estão de parabéns, pelo comprometimento em buscar melhorias para a população timonense”, comentou o vereador.

Destacamento do 11º Batalhão e Delegacia de Entorpecentes na Cidade Nova

Na segunda reunião, com o secretário Jefferson Portela e com Lawrence de Mello, delegado geral, foram apresentadas demandas ligadas à segurança pública no município de Timon. Os vereadores comentaram sobre a dificuldade no registro de boletins de ocorrência nos finais de semana e constantes assaltos no município, fatos que necessitam de uma atuação mais forte do Estado na cidade.

O deputado Rafael Leitoa informou o secretário Jefferson que ainda resta um saldo de suas emendas para 2016, justamente para ser investido na segurança pública de Timon. Rafael sugeriu que fossem criados um destacamento do 11º Batalhão da Polícia Militar no bairro Cidade Nova e, em anexo a esta estrutura, a Delegacia de Entorpecentes, fruto de um Requerimento protocolado em 2015.

Rafael Leitoa definiu como satisfatórias as duas reuniões desta quinta-feira. Destacando o encontro na Secretaria de Segurança, o deputado comentou que a qualidade de vida, segurança pública e bem-estar da população de Timon foram as pautas principais. “Finalizamos nossa manhã tendo a confirmação da presença do secretário Jefferson Portela e membros de sua equipe em Timon, na próxima semana, para avaliar e buscar intervenções imediatas no município”, comemorou o deputado.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade