Política

Sindicato dos Trabalhadores Rurais reuni selecionados do Programa CNH Rural

cnh rural

cnha ruralNa manhã de ontem (5) o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais fez reunião com os 28 selecionados pelo Detran do Maranhão e que foram contemplados com o programa da Carteira Nacional de Habilitação Rural em Timon. O objetivo da reunião foi orientar os beneficiários sobre a documentação exigida pelo programa, que deverá ser apresentada neste período de 1º de julho a 31 de agosto na Ciretran para realizarem a abertura do cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação.
A reunião contou com a presença da diretora do CIRETRAN /TIMON ,  Leana Reis, do  gestor regional em Timon da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Aécio Borges.

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon, Sérgio Reis, parabenizou a iniciativa do governador Flávio Dino em instituir o programa CNH RURAL, que visa a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de motos, que exerçam atividade rural, permitindo a obtenção gratuita da Permissão para Dirigir na Categoria A.

O dirigente sindical também agradeceu o empenho e a parceria do gestor da AGERP Aécio Borges na divulgação e mobilização junto categoria para fazer as inscrições.

Os documentos obrigatórios para o candidato são a cópia da Carteira de Identidade e CPF, certidão ou declaração emitida por instituição de ensino registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando que ele concluiu o ensino fundamental, além da , Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), comprovante de residência e as certidões negativas de ações civil e criminal da Justiça Estadual e Federal.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade