DestaquesPolítica

Susto : Casarão desaba sobre carros no centro de Teresina

Veículos estavam parados da Rua Barroso quando casa desabou. Para presidente do Crea, imóvel caiu porque não passava por manutenção.

Parte de casa desaba sobre carros no Centro de Teresina (Foto: Samantha Araújo/G1)
Parte de casa desaba sobre carros no Centro de Teresina

Parte de um casarão antigo localizado no cruzamento da Rua Areolino de Abreu com a Rua Barroso, no Centro de Teresina, desabou sobre dois carros no início da tarde desta quarta-feira (11). Um dos veículos teve o teto completamente destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Veículos estavam esperando o semáforo abrir para seguir caminho, no Centro de Teresina (Foto: Samantha Araújo/G1 Piauí)Carros estavam esperando semáforo abrir quando houve o desabamanto

“Eu parei no sinal, fiquei aguardando ele abrir e foi quando escutei o barulho em cima do carro e percebi que a casa estava caindo. Desliguei o carro e saí pela porta do passageiro. Graças a Deus que eu consegui sair, é isso que importa”, disse o estudante de direito Antônio Tafarel de Sousa, proprietário de um dos veículos.

Carros estacionados ao lado da residência, no Centro de Teresina, ficaram danificados (Foto: Samantha Araújo/G1)Veículo ficou parcialmente destruído após desabamento (Foto: Samantha Araújo/G1)

De acordo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI), Paulo Roberto, o desabamento ocorreu porque o prédio estava abandonado. “O que aconteceu aqui foi por conta da falta de manutenção nesses prédios. O madeiramento é antigo, ninguém sabe o que está por baixo. Por fora está tudo perfeito e por dentro, um caos. O que deve acontecer é que o proprietário terá que reconstruir, porque demolir não pode”, afirmou.

Após o desabamento, o Corpo dos Bombeiros foi acionado e avalia as condições do restante do imóvel que ainda está de pé. “Até agora não se sabe as causas, a estrutura que está aqui pode chegar a cair a qualquer momento, o correto é interditar toda a área. Acredito que o que houve foi por conta das chuvas, por conta de ser um prédio antigo”, disse.

Com o ocorrido, toda a área ao redor da casa está interditada e o trânsito nas rua Barroso e Areolino de Abreu ficou interrompido para a realização do trabalho de retiradas dos escombros, bem como isolamento.

(Do G1 Piauí)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade