Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon ganha rede de armazenamento de vacinas e laboratório de estudos de insentos

saúde frios

saúde frios2

saúde frios 5

saúde frios4A Prefeitura de Timon em parceria com o Governo do Estado, inaugurou nesta quinta-feira (30/06), a Rede de Frio e o laboratório de Entomologia com sede em Timon. Os dois novos benefícios vão assistir pacientes de Timon e da regional, que compreende também os municípios de Matões, São Francisco e Parnarama. A solenidade de entrega contou com a presença, do prefeito de Timon Luciano Leitoa, deputados federais, Rubens Junior e Zé Reinaldo, do deputado estadual Rafael Leitoa, além do secretário de Saúde do Maranhão Carlos Lula, vereadores municipais e demais autoridades.

Rede de Frio é responsável por todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a conservação. A rede servirá para armazenar vacinas que antes vinham de Caxias e agora passam a estar disponíveis em Timon, gerando assim um acesso mais rápido para a população.

O laboratório de Entomologia, também com sede em Timon ficará responsável por realizar estudos em insetos transmissores de doenças. O laboratório ajudará no avanço de pesquisas e na identificação de diagnósticos.  Os dois reforços para a saúde trará mais independência para os municípios da regional de saúde de Timon e ainda inúmeros benefícios para a atenção básica.

Durante a solenidade, Maria das Graças coordenadora da Regional de Saúde falou os benefícios dessa inauguração. “A Implantação dessa Rede de Frio e do Laboratório de Entomologia é um grande avanço para os moradores dos municípios da regional de saúde. Agora se terá mais independência. Além desses ganhos, também temos que comemorar as resultados da central de regulaçãoMA/PI, hoje estamos atendendo mais de 1.814 pacientes oncológicos, além de procedimentos de alta e média complexidade em parceria com o Piauí”.

O secretário Municipal de Saúde Marcio Sá ressaltou as conquistas. “Com esses benefícios vamos cumprir melhor as metas das campanhas de vacinação e ainda melhorar cada vez mais o atendimento na atenção básica”. O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, que veio representando o governador Flávio Dino, ressaltou as vantagens da chegada da Rede de Frio e do Laboratório e ainda garantiu mais. “ Vamos descentralizar o LACEM e trazer para Timon e ainda em breve Timon terá sim uma UTI na rede pública de saúde para atender a população da cidade e região”.

Prefeito de Timon Luciano Leitoa, ressaltou o grande ganho que a população de Timon teve com o convênio entre Maranhão e Piauí, através da central de regulação. “Agora os pacientes de Timon podem ter acesso a saúde em Teresina sem precisar omitir que mora em Timon, pois o atendimento é garantido graças ao empenho do governador Flávio Dino, que também foi importante na vinda da Rede de Frio e do Laboratório”, concluiu.

(Assessoria)

anuncio plant

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael