Política

Vereadora de Colinas lança pré-candidatura de prefeita

regia1régiaA vereadora do PC do B de Colinas Leny Régia lançou na manhã do último sábado(11) sua pré-candidatura de prefeita da cidade. O lançamento aconteceu durante um Café da Manhã oferecido pela vereadora no sítio Porto Alegre, de sua propriedade, na zona rural do munícipio. Estiveram presentes parentes da pré-candidata, amigos e pastores de diversas igrejas evangélicas.

Irmã do atual Secretário Estadual da Articulação Política e da Comunicação, jornalista Márcio Jerry, Leny Régio sempre teve vida política própria. Formada em administração de empresas, esposa, mãe, Régia é apontada até mesmo pelos seus adversários como uma das mais respeitadas lideranças política da cidade e chega para a disputa eleitoral com o nourral de ter sido a vice-campeã de votos para a Câmara Municipal nas eleições de 2012.

Entretanto, Régia sabe que só esses atributos não a fará se tornar competitiva no pleito deste ano. Para derrotar o atual prefeito Antônio Carlos ela precisará de mais apoio do irmão Márcio Jerry e, principalmente,  conseguir formar uma coalizão de forças em torno de seu nome, pois os atuais grupos que podem lhe ajudar, continuam sem definir como marcharão nestas eleições: Zé Henrique, o ex-prefeito que é irmão do vice-governador Carlos Brandão, vem declarando apoio a ex-prefeita Valmira Miranda. O outro nome que pode lhe ajudar, o ex-deputado Zé Eider, continua mantendo seu grupo sem revelar preferência por nenhuma das pré-candidaturas.

Sabendo que precisa de forças políticas para ver seu projeto consolidado, Leny Regia tem mantido importantes conversas nos últimos meses com o grupo do ex-prefeito de Passagem Franca, Reinaldo Sousa. Candidato a prefeito de colinas em 2012, o ex-prefeito da cidade vizinha tornou-se importante nome no cenário político colinense. Ele pode ser a primeira liderança de peso a aderir a pré-candidatura da vereadora.

Vereador da base de apoio do ex-prefeito Zé Henrique, Walterly Munis(na foto acima ao lado de Régia e com o filho nos braços), torce por um entendimento que possa unir num só palanque a ex-prefeita Valmira Miranda, vereadora Leny Regia,  ex-deputado Zé Eider e ex-prefeito Reinaldo Sousa, um desafio enorme que para ser pelo menos sonhado,  precisará muito da participação do Secretário Estadual da Articulação Política Márcio Jerry e do vice-governador Carlos Brandão. Apesar de todos saberem desta necessidade, as movimentações dessas duas lideranças estaduais, embora da mesma base de apoio do governador Flávio Dino, tem sido apontadas por muitos como muito tímidas. Tanto que até agora não houve evolução alguma e os grupos de oposição em Colinas seguem emcarreira solo.

Bom para o prefeito Antônio Carlos. Longe de estar fazendo uma administração desastrosa, ele e seus aliados torcem pela permanência do cenário atual, afinal se haver união das oposições, Antonio Carlos é nome competitivo (por motivos óbvios) e se não haver ele, teoricamente, não deverá ter muitos problemas com seu projeto de permanecer mais 4 anos à frente da prefeitura de Colinas.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade