Política

PT de Timon está sendo disputado por Luciano e Alexandre

luciano e alexandreSem pré-candidaturas importantes de vereador que liderem apostas para ganhar as eleições, mas dono de um dos maiores tempos do horário gratuito no rádio e televisão, o Partido dos Trabalhadores de Timon segue sendo disputado pelos pré-candidatos Luciano Leitoa (PSB) e Alexandre Almeida, do PSD (veja os dois na foto ao lado em cumprimento na assembleia legislativa do Maranhão em 2012 ).
Na sigla os nomes que compõem essa disputa são o atual presidente, Francisco Falcão,  que tem preferência por Luciano Leitoa, e Rafael Almeida, de tendência por Alexandre Almeida.
Na noite da última sexta-feira (10) seis membros da direção estadual do PT em São Luis estiveram em Timon. O encontro, além de reunir integrantes do partido local, teve ainda a participação do pré-candidato a prefeito de Coelho Neto, Américo Sousa e de representantes do PT da vizinha cidade de Caxias.
A orientação dos dirigentes do estado foi para que haja um entendimento em busca da união dos dois grupos timonenses em torno de uma única pré-candidatura de prefeito da cidade, entretanto se não haver o partido deve buscar uma votação interna que escolha qual é a  preferência da sigla local.
Os dirigentes do PT maranhense ressaltaram que Timon é cidade estratégica para o partido no estado, pois tem peso político importante com seus mais de 100 mil eleitores.
Ainda não dá para saber que rumo tomará o PT no processo político deste ano, mas uma análise isenta aponta ligeira vantagem para Luciano Leitoa por um simples fato: O prefeito abriga em sua base de apoio dois dos mais fiéis aliados dos petistas nesse momento difícil em que vive o partido com o andamento do processo de impeachmente da presidente Dilma Roussef: O PC do B e o PDT. Mas a vantagem é na teoria, o melhor mesmo é esperar o resultado final…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade