Corrida de pedestrianismo foi atração no carnaval em povoado na zona rural de Timon

Acima da esquerda para a direita: José Irisvaldo, vereador Helber e professora Divina durante a atividade que aconteceu no povoado Santa Amélia 

Evento único que acontece há cinco anos na terceira feira de carnaval, a corrida de pedestrianismo do povoado Santa Amélia manteve a tradição sendo realizada neste semana na última terça, dia (13). Promovida pelo funcionário público José Irisvaldo com o apoio de pequenos empresários e amigos simpatizantes da atividade, a corrida atraiu bom público que foi assisti-la e dezenas de competidores.

O evento além de promover o esporte e o lazer saudável entre os comunitários daquele povoado, tem como objetivo manter os moradores, especialmente jovens, longe das drogas em geral, inclusive as lícitas como bebidas alcoólicas.

Participaram competidores nas categorias infantil, juvenil e terceira idade. A atividade mobilizou a região do povoado Santa Amélia onde  180 inscritos incluindo os da localidade promotora do evento e de outros povoados  foram disputadar medalhas e prêmios em dinheiro.

Diversos convidados como a Coordenadora Municipal da Mulher de Timon, professora Divina e o vereador Hélber Guimarães, prestigiaram a corrida.

Organizador da corrida, José Irisvaldo afirma que o evento virou uma importante atração para os moradores da região, mas que diante das dificuldades com a falta de patrocínio, a corrida do próximo ano poderá não acontecer. “Precisamos de um apoio maior. A atividade ficou grande demais para nossas possibilidades. No próximo ano se não tivermos o apoio do poder público com aparato médico, segurança , estrutura de assentos e banheiros não teremos condições de manter essa atividade”, contou Irisvaldo ao eliaslacerda.com

O funcionário público afirmou que para viabilizar o evento do próximo ano começará mais cedo neste ano a se articular para que a corrida não deixe de ser realizada. “Vamos atrás dos patrocínios e se não conseguirmos vamos ter que parar”, concluiu.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik