Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Pesquisa Amostragem OAB-Piauí- Celso lidera mas oposição unida por derrotá-lo

Pesquisa do Instituto Amostragem ouvindo 400 advogados, entre 30 de julho e 3 de agosto, mostra que o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros, ainda lidera a corrida sucessória, mas perdeu terreno, aumentou a rejeição e fica para trás se dois nomes se unirem contra ele. Dentre esses nomes, os mais bem avaliados na pesquisa são Nara Letícia e Carlos Henrique, visto que o candidato Raimundo Júnior é atrapalhado por sua rejeição. Veja os gráficos abaixo!

Carlos Henrique, Nara Letícia e Raimundo Jr. aparecem num patamar equivalente, o que deve acender a luz de alerta no grupo do presidente Celso: basta a união de dois da oposição para que sua reeleição fique comprometida. Nos bastidores, o blob apurou que o grupo de Carlos Henrique e Nara Leticia já são aliados históricos e eles são, inclusive, amigos de longa data. Além disso, ela tem votos tanto da oposição quanto da situação.

Chama a atenção na sondagem do Amostragem a baixa rejeição de Nara Leticia e seu desempenho, pois aparece como a candidata mais forte para enfrentar o atual presidente de forma individual e com capacidade de permear por todos os grupos. A eleição acontecerá em novembro e uma mulher, portanto, desponta com chances reais de levar a parada.

Com base nos números, é provável que o candidato Raimundo Jr componha com um dos demais grupos, tendo em vista que sua rejeição é de 21,5% (quase a mesma do presidente, 24,25%). Já Carlos Henrique (11,5%) e Nara Letícia (9,25%) aparecem com percentuais baixos.

O que se fala nos bastidores é que os três grupos já estão em tratativas para saber quem será o candidato ou candidata: Carlos Henrique, Nara Letícia e Raimundo Jr.

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 1

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 2

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 3

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 4

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 5

Amostragem: Celso se complica e Carlos Henrique e Nara devem definir pleito - Imagem 6

 

Por Arimatea Carvalho, do meionorte.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael