Prefeitura reformou, ampliou e climatizou a escola Dona Sinhara do povoado Castelo

 

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo na melhoria das escolas municipais. Na comunidade Castelo, por exemplo, a Escola Municipal Dona Sinhara está de cara nova. O prédio, que foi construído em 1986, passou por obra de reforma ampliação e adequação para climatização.     

Hoje a escola atende nos três turnos 364 alunos distribuídos nas modalidades de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). “Ficamos felizes com a nova escola. Com mais espaço e conforto, os nossos alunos vão poder estudar de forma mais prazerosa.” – Professor Ribinha, diretor da escola.     

A obra realizada contou com recursos no valor de R$ 527 mil que foram aplicados em 8 salas de aula, 3 banheiros, 1 cantina, 1 depósito, 1 sala de leitura, 1 diretoria e 1 secretaria. “Eu sempre gostei de estudar aqui. Já estou há 4 anos e tenho certeza que agora com uma sala de aula ‘friinha’, estudar será ainda mais gostoso.” – diz Luana Sousa (14 anos).     

Os alunos estão empolgados com a climatização, com o espaço maior, com as condições mais favoráveis ao estudo. “Esse é o nosso papel de gestor: levar condições cada vez melhores aos nossos alunos. Olhar para eles e ver a felicidade, o brilho no olhar faz toda a diferença.” – frisa Dinair Veloso, secretária de Educação.     

Quando se investe em educação, em condições dignas de trabalho, em estrutura física, se contribui para o êxito do processo de ensino e aprendizagem. “Educação é o caminho que garante o nosso amanhã, que garante o futuro dos nossos jovens.” – Luciano Leitoa,  prefeito de Timon.  

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik