Folguedos de Timon
Saúde

Programa que premia professores de Timon tem inscrições prorrogadas



Joedson Nunes - Arquiterura

O Programa ‘Sanear é Viver’ segue com inscrições abertas até o dia 28 de abril e vai premiar os três professores que melhor abordarem o saneamento básico em seus planos de aula. A ação é uma iniciativa da Águas de Timon e tem como objetivo valorizar os educadores do município, além de incentivar a educação ambiental.

As premiações para os três primeiros colocados são notebook, tablet e smartphone, respectivamente. Os interessados podem conferir o regulamento do programa, que está disponível no site www.aguasdetimon.com.br, e imprimir a ficha de inscrição. O material deve ser entregue na loja de atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí.

“Os professores participantes ainda receberão uma capacitação na Estação de Tratamento de Água (ETA Parnaíba), para auxiliá-los na execução de suas atividades em sala de aula. Depois, será a vez dos educadores aplicarem seus conhecimentos com os alunos e essas ações devem ser comprovadas por meio de listas de presença e registros fotográficos”, explica a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota.

O conteúdo dos planos de aula deve contemplar os benefícios que água e esgotos tratados proporcionam para saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, como: conceituação de saneamento; doenças de veiculação hídrica; aspectos econômicos do saneamento; problemas relacionados à falta de saneamento; rede de água/esgoto, importância da desativação das fossas à medida em que a rede coletora de esgoto esteja implantada; conservação do Meio Ambiente; entre outros.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte