DestaquesPolítica

Roubos e arrombamentos a escola de Timon já causaram prejuízo de 25 mil reais

rouboEm Timon, a bandidagem não tem perdoado nem mesmo as escolas. Mesmo com o sistema de monitoramento presente em boa parte das escolas da prefeitura, os bandidos estão realizando verdadeiros arrastões. O que tem chamado à atenção é que a criminalidade tem aumentado na zona rural, onde somente na última semana três escolas foram totalmente saqueadas.

A quadrilha especializada já fez arrastões nos povoados Tapera, Jacaré, Três Corações, Gameleira do Jaime, Iraja, Borges, Formiga e por duas vezes no povoado Buriti Só. Dentre os itens roubados estão TV, caixa de som, botijão de gás, freezer, máquina copiadora, bebedouro, fogão, liquidificador, ventiladores e até o material de limpeza e merenda dos alunos. Já é a 8ª escola da zona rural do município que sofre com a criminalidade de quadrilhas que aproveitam o fato de as escolas municipais estarem todas equipadas.

Na zona urbana não é diferente, mesmo as câmeras não estão inibindo a ação dos bandidos. Entre creches e escolas, já foram 12 unidades arrombadas durante a madrugada. Ainda assim as filmagens ajudarão a polícia a identificá-los. Todas as ocorrências foram registradas formalmente nas delegacias de Timon e oficializadas pela Semed junto a Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal. Todos os documentos estão em posse do setor administrativo da Secretaria de Educação e estão sendo investigados.

De acordo com a equipe da Semed, a maioria dos itens já foi reposto nas escolas para que os alunos não possam ser prejudicados. Mas, é preciso um intenso trabalho de segurança para identificar a quadrilha e evitar novos furtos.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade