Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Aliança de Ministros Evangélicos de Timon é chamada para o combate a Covid-19 no município

Na manhã de ontem, sexta-feira (09/04), representantes da Aliança de Ministros Evangélicos de Timon – AMET estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Segurança Pública,  Júnior Bacelar, que coordena a força tarefa de fiscalização das medidas de prevenção à COVID-19. A reunião, que aconteceu a convite do secretário, teve por objetivo de conversar sobre as medidas sanitárias de prevenção a covid

adotadas nas atividades das igrejas evangélicas e sobre as normas que tratam sobre o assunto. Também participou da reunião o Ouvidor Geral do Munícipio.

A AMET, estava representada pelo seu presidente, Pr. Robson Wendell, Igreja Nova Aliança; pelo vice-presidente, Pr. João Pedro, Primeira Igreja Batista; pelo conselheiro, Pr. Carlos Carvalho, Igreja Pentecostal da Fé; ministra Pra. Enede, Igreja Quadrangular; ministro Pr. Douglas; Igreja Batista Maanaim; e, pelo Assessor Jurídico, Doutor Maurício.

Na ocasião, o secretário falou sobre a importância das atividades religiosas no cenário atual, devido a pandemia da covid-19, e da AMET como organização social representativa das igrejas evangélicas no munícipio de Timon, que muito pode contribuir no que se refere ao compartilhamento de informações oficiais das políticas e normas adotadas pelo poder público no combate e na prevenção a covid.

O coordenador ainda disse que o poder público considera que as igrejas evangélicas e demais organizações religiosas são aliadas da frente de combate a pandemia, que fatos de descumprimento das normas sanitárias que possam acontecer ou tenha acontecido são entendidos e considerados como situações isoladas, um ponto fora da curva, que são tratados de forma especificas.

O secretário ouviu dos pastores que as igrejas evangélicas afiliadas da AMET, bem como as demais, tem adotado um rígido controle e cumprimento de todas as normas de segurança sanitária visando resguardar seus membros e a população em geral que frequenta seus templos. Além de ajudar a bem informar a comunidade nas quais estão inseridas sobre a importância de todos contribuírem com a prevenção e o combate a covid, as lideranças religiosas tem o papel de orientar a população sobre a necessidade do isolamento social, sobre a higiene pessoal, sobre o uso do álcool, do uso da máscara, e da atenção com a vacinação, para que todos tomem. Não resta dúvidas que as igrejas são parceiras e aliadas do Estado no enfrentamento a covid.

A reunião foi a primeira atividade oficial da AMET após a sua fundação, ocorrida no último dia 22 de março.

2 cometários

Francisco José C Santos
Comentou em 10/04/21

A AMET dispõe de homens e mulheres ministros do Evangelho de Cristo, competentes e prontos a cooperar com a prevenção e combate à covid 19 junto ao Estado e as Autoridades sanitárias
do nosso Município de Timon,

NATANIEL MENDES
Comentou em 10/04/21

É sempre bom os poderes trabalharem em harmonia. Parabéns. Que o Reino de Deus seja propagado.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael