Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Dia do Trabalho foi marcado por muitas atividades esportivas em Timon

IMG_9467

Comemorar o dia do Trabalhador em Timon é sinônimo de participação em eventos esportivos, os quais são promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1/05), ciclistas timonenses, na condição de anfitriões, iniciaram as pedaladas em suas magrelas buscando o título com os convidados de outras cidades do Maranhão, Piauí e Ceará.

1M2A2351 (1)

Essa prova ciclística, que já se tornou tradição na cidade, reuniu grandes nomes como os de João Batista, atleta de São Luís (MA) e Daniel Alves, de Teresina (PI), que foram campeões e vice, respetivamente. De Timon, o principal destaque foi João Wilker, que durante anos representou a cidade no cenário esportivo nordestino e nacional pela modalidade ciclismo.

1M2A2325 (1)

João Wilker, de 45 anos, elogiou a prova e a organização, relembrou os momentos de glória vividos durante a Corrida Primeiro de Maio. “A cada ano, a prova fica sensacional. Hoje teve novo percurso feito na Avenida Piauí, que está sendo prologada e favorece à prática do ciclismo, onde fiz boas provas. São mais de trinta anos no ciclismo e agora vendo atletas novos surgindo aqui, onde competi e venci várias vezes nessa prova, é uma satisfação imensa”.

1M2A2314

TORNEIOS DE OUTRAS MODALIDADES

Paralelo a essa corrida ciclística, a SEMEJ realizou vários eventos, mobilizando trabalhadores de diversos Bairros e em povoados da zona rural. Aconteceram os torneios de futebol de campo, que na zona urbana foram no Cruzeiro, Poeirão, Mutirão, Abóboras, Conjunto Boa Vista, campo do Gilmar e Novo Tempo, locais em que reuniram centenas de trabalhadores.

IMG_9552

IMG_9609

No futsal feminino, o palco do torneio, foi a quadra do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen e o masculino ocorreu na Fundação Cidadania. Nos dois torneios, teve uma boa quantidade de times participantes, sendo que 12 eram femininos e 18 pelo masculino.

IMG_9647

IMG_9645

No voleibol, 14 duplas participaram dos Jogos do Trabalhador, no Complexo Miguel Lima. Dentre elas, a formada por Alisson Costa e Luís Fernando, atual campeã brasileira escolar. “É muito importante esse tipo de torneio por incentivar aos jovens a praticarem o esporte. Nós fomos revelados pelo projeto Atletas de Futuro, de Timon e saímos dessa quadra do Miguel Lima. Então, outros também podem sonhar e conseguir ser revelados”, comenta Alisson.

IMG_9409

Na Praça São José, centro da cidade, o torneio de baralho e dama foi marcado por muita diversão, integração e confraternização entre os participantes. Quirino Filho, que há muitos anos participa do torneio, elogiou o evento. “É um momento importante esse encontro no dia do trabalhador, quando a Secretaria de Esportes sempre faz esse torneio de dama e baralho. Além do jogo, muita conversa, diversão entre todos nós. Parabéns a Prefeitura pela iniciativa”.

IMG_9666

Os Jogos do Trabalhador de Timon foram acompanhados e prestigiados pelo vice-prefeito de Timon, João Rodolfo; os Vereadores Uilma Rezende e Celso Tacoane e o secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, que destaca a importância do evento. “Os Jogos do Trabalhador é um evento para os trabalhadores timonenses. São várias atividades com o intuito de mobilizar o maior número de desportistas possível. É um momento de lazer e diversão com o esporte”.

IMG_9660

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael