Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Flávio Dino costura a adesão para seu grupo político de mais dois importantes partidos ligados a oposição

Quatro importantes legendas historicamente aliadas à família Sarney quebraram as amarras e devem seguir com Flávio Dino na disputa eleitoral do próximo ano.

O governador Flávio Dino está muito próximo de um importante passo no projeto de reeleição. Quatro partidos de expressão na política maranhense estão praticamente fechados à base de sustentação do Governo, são eles: DEM, PTB, PRB e PR

O DEM, presidido no Maranhão pelo deputado federal Juscelino Filho, está em conversações adiantadas para declarar oficialmente a adesão do partido à base de sustentação de Flávio Dino. A legenda deve ser contemplada com uma importante pasta no Governo ainda no primeiro semestre, inclusive, o acordo já foi pré-estabelecido na composição do Democratas no maior bloco da Assembleia Legislativa, o chapão.

A ida do vereador Pedro Lucas Fernandes para a Agência Metropolitana – que coordenará ações do Governo com 13 municípios da Região de Metropolitana – foi o selo que faltava para assegurar o PTB do deputado federal Pedro Fernandes no palaque de Dino em 2018. Só os incautos pensam diferente!

Outro partido que deverá ingressar no governo é o PRB, do deputado federal Cleber Verde. O republicano deverá indicar um nome do seu agrado para fazer parte do primeiro escalão do governo Dino ainda este ano. O diálogo entre Verde e o PCdoB não é segredo para ninguém.

O Partido da República (PR) é outra grande sigla que deverá dividir palanque em 2018 com os Comunistas. O sinal foi dado na passagem do presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum, pelo Palácio dos Leões, na semana passada (amplamente divulgado na imprensa). Fontes do blog revelam que o presidente estadual da legenda, Josimar de Maranhãozinho, tem mantido conversações com o alto escalão do governo Dino.

(Blog do Domingos Costa)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael