Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Gestantes de Timon recebem informações sobre o Outubro Rosa

foto 1

O Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher-CAISM realizou entre as gestantes uma roda de conversa sobre a Campanha Outubro Rosa, mostrando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e explicando, especialmente, como essa doença pode afetar as mulheres durante a gestação e a amamentação.

“A mulher grávida conta com um fator de proteção contra o câncer de mama, pois a gestação faz com que as glândulas mamárias fiquem menos expostas às ações dos hormônios que causam a doença”, disse a diretora do CAISM, Maria José (Mazé).

foto 3

A maior exposição aos hormônios estrogênio e progesterona é um dos fatores indicados como responsáveis pelo aumento dos casos nas mulheres atualmente. Desta forma, mulheres que não tiveram filhos ou engravidaram após os 40 anos têm risco três vezes maior de desenvolver a doença.

Durante a ação o secretário municipal de Saúde esteve presente reforçou sobre a importância da Campanha, passando ainda informações às gestantes sobre a Rede de Atenção Materna-Infantil de Timon.

foto 2

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael