Hotel Parnaíba
Destaques

Gestores do IEMA de Timon são premiados como os melhores do Maranhão




O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA realizou no último sábado, dia 1º de dezembro, o II Encontro Acadêmico da Rede IEMA, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Centro Histórico de São Luís, com o tema “Uma escola pública de excelência é possível”. Na solenidade foram Premiados e Homenageados por categoria os melhores de 2018, Gestores, alunos, professores, funcionários e parceiros foram premiados nas categorias Equipe gestora destaque, Melhor desempenho acadêmico, Melhor progressão acadêmica, Professor destaque, Funcionário destaque, Clube juvenil, Vencedores do Prêmio Inova IEMA.

A Unidade Plena de Timon recebeu o reconhecimento de melhor Equipe Gestora da Rede IEMA 2018 que tem à frente de sua de sua gestão a Professora Ana Socorro – Gestora Geral, profº Jeferson Probo – Gestor Pedagógico e profº Helder Vasconcelos – Gestor Administrativo Financeiro. Receberam certificados de professora destaque da UP Timon Rosângela Duarte e funcionária destaque Maria Desterro Lima. Os(as) estudantes Sabrina(melhor rendimento acadêmico), Manassés(melhor progressão acadêmica), João Vitor, Ana Maria, Fredson, Ryan Matos e Guilherme Villar(destaques dos clubes juvenis) também foram premiados pelo Reitor Jhonatan Almada e os Diretores Elinaldo Silva e Gustavo Andrade. A UP Timon com suas boas práticas replica com afinco os valores institucionais em Rede a fim de aplicar corretamente e plenamente os modelos Pedagógico e de Gestão para construção e consolidação dos projetos de vida dos estudantes.

Vivenciamos uma revolução educacional sem precedentes no Maranhão ancorada na educação pública de excelência em Timon. O ano de 2018 foi de ótimos resultados para nossa unidade, dentre os destaques acadêmicos tivemos estudantes que conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia – AIMO,

Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras – OIMSF, Olimpíada Brasileira do Saber – OBS, Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG, Torneio Juvenil de Robótica – TJR, participação em eventos acadêmicos e científicos com apresentações de projetos e protótipos na XVI Semana Brasileira de Informática Biomédica na USP de Ribeirão Preto e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2018 em São Luís e aprovação do aluno Luís Gustavo para Intercâmbio nos Estados Unidos no âmbito do Programa IEMA no Mundo.

O Reitor do IEMA, Jhonatan Almada explicou que a premiação é um evento de comemoração que reconhece o trabalho coletivo da equipe realizado no Instituto. “É um momento de celebração dos nossos resultados e de abraçar a todos que contribuíram para os bons êxitos”. Ele agradeceu aos professores, gestores, técnico administrativo, prestadores de serviço e parceiros do Instituto.

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte