Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Pesquisa Amostragem em Matões revela aumento da liderança folgada do prefeito Ferdinando e rejeição de 54% para Gabriel Tenório

A cada levantamento feito pelo Instituto Amostragem em Matões, o prefeito Ferdinando Coutinho segue crescendo e mantendo-se firme com longa distância do candidato opositor, Gabriel Tenório. No mais novo levantamento feito pelo instituto contratado pelo blog do Elias Lacerda entre os dias 18 a 21 deste mês de setembro, Ferdinando Grandão não só mantém a dianteira como chegou a crescer sua diferença em relação ao opositor Gabriel Tenório .

Chama a atenção também a alta rejeição de Gabriel Tenório que em um dos levantamentos chega a atingir 54%, enquanto seu adversário, o prefeito Ferdinando Coutinho mantém-se longe desse número negativo.

Veja abaixo os cenários da pesquisa que foi registrada na justiça eleitoral com número  MA – 0 4146 / 2020 , tem margem de erro de 4,29%, e entrevistou 500 pessoas nas zonas urbana e rural do município.

No levantamento da espontânea, aquela em que o pesquisador não revela o nome dos pré-candidatos e apenas pergunta para quem o eleitor votará para prefeito, Ferdinando Coutinho tem 57,8% da preferência do eleitorado matoense contra 29% de Gabriel Tenório. São quase 29% a diferença a favor do prefeito.

Veja abaixo: 

A performance de Ferdinando não cai quando o o eleitorado matoense é interrogado na pesquisa estimulada, aquela em os nomes dos pré-candidatos são citados e o eleitor perguntado em quem votará no dia 15 de novembro. Neste cenário a diferença em favor de Ferdinando praticamente mantém-se na mesma do levantamento da espontânea com folgados 29.6% de diferença a favor do prefeito de Matões. São 61% para o prefeito Grandão e 31,4% para Gabriel Tenório.

Confira abaixo:

O Instituto Amostragem também levantou a rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Matões. Neste cenário Gabriel Tenório lidera com 54, 4% de rejeição junto ao eleitorado matoense. O prefeito Ferdinando Coutinho tem 29,2 %.

Confira os dados abaixo no gráfico:

Mas os números favoráveis ao prefeito seguem favorável em outro cenário. No quesito maior liderança política de Matões, o gestor também lidera com folga com o reconhecimento da população a sua força política no município.

Ele 51,8% do eleitorado que o considera o maior líder político em Matões. O ex-deputado Rubens Pereira tem 13,6% e Gabriel Tenório apenas 9,6% . Não souberam opinar foram 21,6%.

Veja abaixo:

 

 

 

2 cometários

Marinês Gomes Honorato
Comentou em 24/09/20

Parabéns prefeito vc foi e sempre será o melhor

Jose Felipe
Comentou em 26/09/20

Ferdinand Coutinho é um homem sério e justo. Administra bem a cidade de Matoes. Todo mundo sabe como foi a administração desses alagoanos em Matoes na época do Sr. Gilberto alagoano. Nada contra o Gabriel Tenório. O próprio Rubens Pereira sabe como foi a administração dos alagoanos em Matoes, e as dificuldades que ele teve para derrotar esses alagoanos.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael