Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Rafael Leitoa e Rubens Júnior : A dobradinha que muitos querem ver em 2018

Com um bom trabalho na Assembleia Legislativa do Estado e embasado no retrospecto famoso dos Leitoas de ser um bom transferidor de votos em Timon para quem grupo apóia no município, o deputado estadual Rafael Leitoa tornou-se um dos mais desejados políticos pelos pré-candidatos a deputado federal. Ainda sem definição de qual nome deverá apoiar em 2018 desde a desistência do ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo em disputar as eleições do próximo ano, costura política que andava a passos largos para ser firmada uma coligação entre os dois, Rafael Leitoa ver crescer o número de pessoas que defende seu nome fazendo dobradinha com o deputado federal Rubens Júnior em Timon.

Dias atrás o titular do eliaslacerda.com conversou rapidamente com o ex-deputado Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior sobre o assunto. “Rubão”, como é chamado no meio político, não escondeu ser um desejo seu que a aliança seja concretizada entre os dois jovens deputados. Ele contou que  tem trabalhado costurando essa aliança. Para o experiente e dos mais habilidosos políticos do estado, os dois deputados reúnem todos os pré-requisitos para uma aliança vitoriosa e de sucesso, pois ambos são preparados, tem serviços prestados e militam na mesma base de apoio do governador Flávio Dino.

Tendo o prefeito Luciano Leitoa e seu pai o ex-prefeito Chico Leitoa como conselheiros políticos, Rafael Leitoa tenta evitar agora erros cometidos em 2014, quando dedicou-se praticamente a uma campanha em Timon e sua votação, embora lhe tenha dado a primeira colocação no município na disputa com Alexandre Almeida e Socorro Waquim, praticamente não obteve votos em outros municípios, o que foi insuficiente para garantir sua eleição.

Os Leitoas sabem que uma aliança Rafael estadual e Rubens Júnior federal é excelente para o deputado matoense, afinal o grupo Leitoa sempre manteve a tradição de dar excelentes votações para seus candidatos no colégio eleitoral timonense, que o diga Simplício Araújo em 2010, quando obteve 17 mil votos em apenas 20 dias de campanha, e Zé Reinaldo em 2014, quando conseguiu desbancar até mesmo o candidato da terra Sétimo Waquim e obteve mais votos que o próprio Rubens Júnior em Caxias, com todo o apoio do grupo Coutinho naquele município.

É opinião recorrente na cidade que uma aliança dos Leitoas com Rubens Júnior, o jovem e preparado deputado matoense poderá abocanhar até 20 mil votos ou mais que isso.

A preocupação dos Leitoas é saber onde ” Rubão ” e seu filho poderão retribuir essa gentileza. Em Matões o prefeito é Ferdinando Coutinho e é certo que apoiará um estadual da poderosa família caxiense. De onde viria, então, os votos de retribuição? Fala-se em cidades como Eugênio Barros e outros pequenos municípios onde Rubens Júnior tem apoio dos prefeitos e Rafael poderia fazer dobradinha com o matoense. Mas,  será que os colégios eleitorais de Rubens Júnior teriam poder de fogo para igualar em votos ou chegar perto do que pode oferecer o grupo Leitoa em Timon?

Esta pode ser a dúvida dos Leitoas…  e enquanto não há decisão…as conversas seguem…

 

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 26/05/17

Bom!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael