Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Parnarama : Há quase 40 anos apenas dois nomes vem se alternando como prefeito da cidade

Acima o prefeito Raimundinho Silveira (camisa escura) e o ex-prefeito Dr. Davi – há quase 40 anos apenas os dois se alternaram no poder.

Quando o assunto é renovação de poder político a vizinha cidade de Parnarama está há anos luz de distância se comparada com seus vizinhos. O município detém a vergonhosa façanha de ter quase 40 anos apenas dois nomes  se revezando no poder. Tirando o ex-prefeito Manuel Barros com um mandato tímido em meio a esse tempo todo, apenas o atual prefeito Raimundinho Silveira e o médico e ex-prefeito Dr. Davi governaram a cidade de 1983 até os dias atuais.

Com 34 mil habitantes,  é como se o município não dispusesse de qualquer outro nome neste tempo todo capaz de administrar a cidade.

Para se ter uma ideia, quando comparamos Parnarama a seus vizinhos observamos o quanto o eleitorado parnaramense parece que adormeceu durante esse tempo todo. Matões, por exemplo nos últimos 37 anos já teve como prefeito da cidade Lula Pereira, José João, o ex-deputado Rubens Pereira, Tenório Alagoano, Pedro Alves, Sueli Pereira e agora Ferdinando Coutinho; Em Timon Napoleão Guimarães, Luis Pires, Chico Leitoa  Sebastião de Deus, Socorro Waquim e agora Luciano Leitoa, já administraram a cidade; Em Caxias Paulo Marinho, Dr. Ezíquio Barros, Márcia Marinho, Humberto Coutinho, Leonardo Coutinho e agora Fabio Gentil se alternaram no poder ao longo desse período.

Detentor do maior número de mandatos na cidade, o atual prefeito Raimundinho Silveira coleciona cinco vezes prefeito e buscará nesta eleição o sexto mandato. O caso torna Parnarama uma ilha por ter comportamento político totalmente atípico do restante da região ao dá tanto poder a um político por tanto tempo.

Remildo Fonseca, do PDT, está sendo apontado como um dos pré-candidatos a prefeito.

Na resistência ao nome do gestor dois nomes até agora se projetam como pré-candidatos com a difícil missão de interromper esse ciclo de poder que dura quase 40 anos. Pelo PDT o empresário Remildo Fonseca está sendo apontado para a disputa.

Aliado do ex-prefeito Dr. Davi, Remildo surgiu depois de duas desistência de outros pré-candidatos a prefeito do grupo que , segundo contam, parece não terem visto qualquer esperança de sucesso nesta eleição no enfrentamento ao grupo do prefeito.

Professor Jacobe Almeida é o pré-candidato a prefeito do PT e se apresenta como alternativa para quebrar o ciclo de poder que se arrasta em Parnarama a quase 40 anos. 

Batendo de frente com o governo Raimundinho Silveira e se colocando como alternativa política para a cidade, o professor Jacobe Almeida, do PT, é o outro pré-candidato. Bem informado e usando a rede social como instrumento para tentar quebrar o ciclo de poder que se arrasta a décadas no município, Jacobe vem chamando a atenção do eleitorado com suas várias denúncias feitas a gestão de Raimundinho Silveira. São tantas que o professor pré-candidato dificilmente passa uma semana sequer sem denúncias contra o governo.

Por se expor e tentar quebrar esse domínio político em Parnarama, Jacobe Almeida paga um preço alto. Nos últimos meses recebeu uma enxurrada de processos que ele diz serem arquitetados por gente ligada ao governo. “São processos sem consistência e estou me safando de todos eles. Criaram para me intimidar, mas não vão conseguir. Vou continuar com nossa missão de dar uma alternativa de renovação política ao povo de Parnarama”, disse ele ao jornalista Elias Lacerda por telefone.

E assim segue Parnarama com sua marcha política. Marcha, aliás, completamente destoada do resto da região…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael